Como era aquela música do U2?... Nada muda no primeiro dia do ano novo... Pessimismo ou realidade?
29/12/25 - Nomes de ruas
Antigamente eu olhava os nomes das figuras históricas nas ruas e imaginava como era o caráter e as façanhas dessas pessoas. Hoje, mais experiente, eu só consigo imaginar que tipo de crápulas eles devem ter sido.
25/12/25 - Papai Noel, velho batuta
Aproveitando a época, pensei em criar uma paródia de Natal usando uma música punk bem conhecida. Começa assim: Papai Noel velho batuta, sendo censurado, em uma época "sem censura"... Será que ficou bom?
24/12/25 - Verdades rasas
Certas "verdades" que as pessoas andam escrevendo por aí hoje em dia são tão rasas que é de espantar que não se evaporem do papel.
23/12/25 - Utopias ruins
Acho ótimo quando me deparo com um livro, filme ou série que escancara o quanto as nossas melhores utopias poderiam ser ruins. Pluribus, da AppleTV+, é um exemplo - ali, até mesmo a paz mundial se revela um desastre completo.
20/12/25 - O marketing e o talento
O que leva ao sucesso hoje em dia é o marketing e a exposição, e isso vale até mesmo para quem tem pouco ou nenhum talento. O talento por si só leva apenas ao anonimato e à frustração.
18/12/25 - Defender políticos
16/12/25 - Jogos e a socialização
Adoro jogos de cartas e tabuleiro. Não apenas porque às vezes venço ou porque eles me divertem, mas sim por serem uma das poucas formas de entretenimento atual em que as pessoas precisam estar frente a frente, conversando umas com as outras.
15/12/25 - Informações e algoritmos
Hoje em dia, é cada vez mais difícil ficar por dentro de notícias e informações que não estejam em sua área de interesse. Não é fácil convencer o algoritmo a lhe mostrar algo depois de passar tanto tempo treinando-o para livrar-se daquilo.
14/12/25 - A ciência e os erros
Uma das características mais interessantes da ciência é a busca incessante por erros, não por acertos. É notável que a validação do método científico só aconteça quando os erros deixarem de ser encontrados.
12/12/25 - Festas inevitáveis
É preciso ser forte para conseguir evitar as comemorações do Natal e do ano novo no Brasil. O "clima ensurdecedor" dessa época do ano vai perseguir você, vai atazanar sua mente e te deixar deprimido caso não queira participar, não importa onde você se esconda.
09/12/25 - Pessoas preconceituosas
Tenho um preconceito que me diz que as pessoas mais preconceituosas são justamente as que dizem não serem preconceituosas.
08/12/25 - Justiça no Brasil
A justiça no Brasil me faz lembrar do personagem Demolidor da Marvel. Cega, mas com super sentidos, agilidade, radar, geolocalização, imunidade parlamentar, habeas corpus, poder de polícia, poder de legislar em causa própria...
04/12/25 - Achados e perdidos
Detesto perder coisas, mas quase sempre esqueço de tudo o que eu jogo fora. Adoraria poder encontrar as coisas que eu perdi só pra poder jogá-las fora e esquecê-las direito.
03/12/25 - O mundo do sucesso
Estamos vivendo no mundo do sucesso, onde quem não faz sucesso não é visto nem lembrado. Aqui, o cemitério dos perdedores é invisível, mesmo estando lotado.
02/12/25 - Falando besteira
Quer descobrir quando alguém está falando besteira? Pergunte! Questione! As pessoas que falam besteira adoram responder perguntas afirmando coisas que não sabem e seus discursos acabam entrando em contradição. Acredite, eu sei o que estou falando! Acontece comigo o tempo todo!
01/12/25 - Assinar ou piratear
"Se comprar não é possuir, piratear não é roubar" - frase que eu vi por aí, para reflexão em uma época de pirataria crescente, e serviços por assinatura cada vez mais caros, inchados e frustrantes.

















