29/12/25 - Nomes de ruas

 Antigamente eu olhava os nomes das figuras históricas nas ruas e imaginava como era o caráter e as façanhas dessas pessoas. Hoje, mais experiente, eu só consigo imaginar que tipo de crápulas eles devem ter sido.

 


23/12/25 - Utopias ruins

 Acho ótimo quando me deparo com um livro, filme ou série que escancara o quanto as nossas melhores utopias poderiam ser ruins. Pluribus, da AppleTV+, é um exemplo - ali, até mesmo a paz mundial se revela um desastre completo.


 

20/12/25 - O marketing e o talento

 O que leva ao sucesso hoje em dia é o marketing e a exposição, e isso vale até mesmo para quem tem pouco ou nenhum talento. O talento por si só leva apenas ao anonimato e à frustração.


 

18/12/25 - Defender políticos

 Não consigo entender o que as pessoas que não ganham nada para defender este ou aquele governo, este ou aquele político, ganham quando o fazem...


 

16/12/25 - Jogos e a socialização

 Adoro jogos de cartas e tabuleiro. Não apenas porque às vezes venço ou porque eles me divertem, mas sim por serem uma das poucas formas de entretenimento atual em que as pessoas precisam estar frente a frente, conversando umas com as outras.


 

15/12/25 - Informações e algoritmos

 Hoje em dia, é cada vez mais difícil ficar por dentro de notícias e informações que não estejam em sua área de interesse. Não é fácil convencer o algoritmo a lhe mostrar algo depois de passar tanto tempo treinando-o para livrar-se daquilo.


 

14/12/25 - A ciência e os erros

 Uma das características mais interessantes da ciência é a busca incessante por erros, não por acertos. É notável que a validação do método científico só aconteça quando os erros deixarem de ser encontrados.


 

12/12/25 - Festas inevitáveis

 É preciso ser forte para conseguir evitar as comemorações do Natal e do ano novo no Brasil. O "clima ensurdecedor" dessa época do ano vai perseguir você, vai atazanar sua mente e te deixar deprimido caso não queira participar, não importa onde você se esconda.


 

04/12/25 - Achados e perdidos

 Detesto perder coisas, mas quase sempre esqueço de tudo o que eu jogo fora. Adoraria poder encontrar as coisas que eu perdi só pra poder jogá-las fora e esquecê-las direito.


 

02/12/25 - Falando besteira

 Quer descobrir quando alguém está falando besteira? Pergunte! Questione! As pessoas que falam besteira adoram responder perguntas afirmando coisas que não sabem e seus discursos acabam entrando em contradição. Acredite, eu sei o que estou falando! Acontece comigo o tempo todo!


 

Doença e Cura