Parece simplista, mas quanto maior o salário geral dos professores de um país, melhor é o país. Duvida? É só pesquisar e comparar o salário dos professores de países prósperos, como a Coreia do Sul, e o de países decadentes como o Brasil.
Parece simplista, mas quanto maior o salário geral dos professores de um país, melhor é o país. Duvida? É só pesquisar e comparar o salário dos professores de países prósperos, como a Coreia do Sul, e o de países decadentes como o Brasil.
Ouvi dizer que o Brasil terá contas de luz mais caras em Outubro. Enquanto isso, o uso de carros elétricos é incentivado e há excesso de energia de usinas solares e eólicas, que não pode ser aproveitada pela precariedade do nosso sistema elétrico. Faz sentido?
Ideologias lembram conjuntos de soluções para problemas sociais que nem sempre se somam e às vezes podem até causar divisões, multiplicando os questionamentos, subtraindo individualidades e, no fim das contas, oferecendo resultados inexatos (e poucas vezes satisfatórios).
Se eu fosse o chefe de estado de um país e o presidente dos Estados Unidos me convidasse para um encontro no Salão Oval da Casa Branca, eu cancelaria todos os meus compromissos para atender a esse convite. Você não faria o mesmo?
É possível respeitar a opinião de quem não respeita opiniões?... Melhor dizendo: AINDA é possível respeitar a opinião de quem não respeita opiniões?
Imagino como seria uma guerra no Brasil e uma coisa que me vem à mente é o silêncio. Sem motores de carros e motos roncando nas ruas, sem buzinas, som alto, cachorros latindo e outros tantos ruídos do nosso dia a dia pacífico. Apenas o espocar de um que outro tiroteio ocasional...
Em vez de aprovar essa tal anistia que tanto divide opiniões, por que não se cancela todas as anistias que já foram concedidas nesse país de uma vez por todas? Não tem mais anistia pra ninguém, quem já foi anistiado deixa de ser e tudo se resolve, não concorda?
Acho tão fácil identificar quando um discurso é de ódio - e tão difícil compreender por que tantas pessoas se recusam a admitir que seus discursos de ódio são, de fato e de direito, discursos de ódio.
Questão de lógica e de semântica: quanto maior for a distância que separa uma pessoa de uma determinada posição, mais difícil será para tal pessoa ter um posicionamento coerente em relação àquela posição.
Li por aí e repito aqui - a Inteligência Artificial não é terapeuta. Ela é só um organizador lógico de palavras.
Em uma época de radicalismos como a que vivemos, parece ser uma ideia comum comemorar em segredo as mortes dos seus desafetos. Em uma época de radicalismos como a que vivemos, parece uma ideia MUITO idiota comemorar as mortes dos seus desafetos em público, nas redes sociais...
Os resultados da condenação de Bolsonaro parecem ser mais do mesmo: a revolta da direita, a comemoração da esquerda, e a aparente manutenção da total falta de perspectivas em relação ao futuro do país...
Comentário que vi nas redes sociais hoje e que me fez desconfiar de que talvez eu tenha despertado em um universo paralelo e distópico: "Ainda bem que Bolsonaro e sua corja são burros o suficiente e não conseguiram fazer do Brasil uma ditadura, semelhante à Venezuela."
Talvez a parte mais assustadora da bipolaridade política seja o fato de que o bipolar político sempre fará de tudo para defender os políticos do seu lado, mesmo quando eles estiverem errados, e para atacar os políticos do lado oposto, mesmo quando eles estiverem certos.
Feliz dia da independência, dia em que são comemorados o estabelecimento e domínio das máfias feudais autorregulamentadas que controlam a área sitiada que conhecemos como país, e a situação de permanente servidão a que está sujeita toda pessoa que ouse viver nessa área.
Vejo os países como grupos de pessoas, coisas e organizações, e os governos, salvo raras exceções, como grupos de pessoas, coisas e organizações inúteis que gerenciam os países, impedindo sempre que possível que os grupos de pessoas, coisas e organizações úteis ali prosperem.
É estranho ver as pessoas discutindo e até brigando em defesa de alguma ideologia. Vejo as ideologias mais populares de hoje como somatórios de equívocos, exemplos tendenciosos de falta de visão que poderiam ser listados entre o que há de menos inteligente no pensamento humano.