09/01/12 - População brasileira

Se toda a população brasileira migrasse para um país dito decente feito o Canadá HOJE, em um mês, metade estaria na cadeia.

Um comentário:

  1. "O jeito negativo envolve a transgressão legal, a busca de uma saída ilícita. O lado positivo do jeito é a criatividade do brasileiro, especificamente. O jeito é um foco etnográfico no Brasil. Ele faz parte da cultura e comportamento do Brasil. Na primeira carta escrita no Brasil, Pero Vaz já pede emprego ao rei para um parente dele. Os negros escravos, quando perseguidos pela Igreja, fizeram alterações na nomenclatura de suas divindades. São Jorge vira Ogum e assim por diante. Neste sentido, ele tem um caráter positivo. A busca por combustíveis por fontes renováveis, por exemplo, é um avanço perceptível mundialmente. O brasileiro encontra saídas quando geralmente não se vê. Também o espírito vicário faz parte do lado positivo, algo difícil no primeiro mundo." Lourenço Stelio
    Tomando por base o texto de Lourenço Stelio, teólogo renomado, constato que é urgente uma tomada de posição perante o tal jeitinho brasileiro, impulsionador de atitudes que geram corrupção e deterioramento social! Fora isso, o brasileiro tem uma alegria e criatividade impossíveis de serem encontradas em outro lugar do mundo!

    ResponderExcluir

Pense por você mesmo, e então deixe aqui a sua opinião!

Doença e Cura