04/12/11 - Mau hálito

Duas coisas que me cheiram absurdas: que uma pessoa não consiga se apreceber do próprio mau hálito, e que soe como falta de educação alertá-la quanto a isso.

2 comentários:

  1. Prezado Fabian, realmente é comprovado científicamente que uma pessoa portadora de mau hálito não consegue sentir o o odor proveniente dele. Existe u]o que chamamos fadiga olfatória, onde o nariz se acostuma com o odor em poucos segundos. Uma prova disso é se você entrar numa sala onde foi passado uma mão de tinta, ao chegar você percebe o cheiro e em poucos segundos você se acostuma.
    Quanto a avisar a quem tem mau hálito, para evitar o constrangimento, criamos o serviço SOS Mau Hálito, entre no link abixo e descubra como aviasar a seu amigo:
    www.abha.org.br/sosmauhalito
    Obrigado
    Marcos Moura
    Presidente da ABHA

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Marcos. Bom saber que existe uma associação que trata deste problema, e ótimo saber que meu pensamento - escrito em um ímpeto movido a cheiros e odores, sem levar em conta as causas e consequências reais da halitose - chegou até vocês. Um abraço e sucesso, e parabéns pela iniciativa da associação!

    ResponderExcluir

Pense por você mesmo, e então deixe aqui a sua opinião!

Doença e Cura