03/12/20 - Animais antinaturais

Você sabia que a indústria de rações para animais de estimação é uma das que mais polui no mundo?




Existem sérias evidências de que os animais de estimação, notadamente cães e gatos, vêm se tornando um dos grandes fatores de desequilíbrio ambiental do mundo.

Segundo um estudo da Universidade de Edimburgo na Escócia, a indústria de rações secas para pets tem despejado na atmosfera uma quantidade de CARBONO superior a de certos países, como as Filipinas.

Uma reportagem da BBC News Brasil diz que, com a pandemia, o número de pets ABANDONADOS aumentou. Segundo o diretor da ONG Cão Sem Dono, Vicente Neto, "recebemos cerca de 200 e-mails por dia, de interessados em encontrar novos donos para seus pets.", um aumento de 40% em relação a antes.

O site oeco.org.br revelou que animais de estimação abandonados vêm dizimando populações de pássaros e outros animais silvestres em parques florestais, não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

O site GauchaZH revelou o caso de Maria Dorilda Hallberg, que morreu aos 65 anos, com 80 CÃES. "Solteira, tratava os animais como filhos... cedeu a própria cama para o conforto dos caninos... e teve dificuldade de manter os cuidados sanitários da casa, do pátio e dos próprios pets."

Peter Christie, autor do livro Companheiros Não-Naturais, diz que "nossos companheiros animais têm sequestrado nossa atenção, nos deixando CEGOS em relação aos outros seres vivos mais distantes de nós". Falando do Brasil, o autor comenta que "Vocês têm mais de 52 milhões de cachorros em seu país – mais cães do que crianças. É inacreditável!"

Todo mundo adora os pets, mas me parece bem claro que eles não apenas deixaram de ser parte da natureza, como tornaram-se mais um fator de PERIGO para o equilíbrio ambiental.

Animais de estimação poluem.
Animais de estimação destróem a fauna.
Animais de estimação fazem mal para o planeta.
Pior. Eles são maltratados, mal cuidados e abandonados, constantemente.


E você? O que acha desse assunto?
Deixe sua opinião aí nos comentários.
Se você gostou deste post, curta e compartilhe.

Um abraço e até o próximo #PensamentoPorMimMesmo  
#pet #poluição #cachorro #gato #praga
http://www.pensamentopormimmesmo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense por você mesmo, e então deixe aqui a sua opinião!

Doença e Cura