Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/09/16 - Democracia pluripartidária

O resultado de nossa democracia plupartidária plena de coligações: todos os governos no Brasil são paralelos.


29/09/16 - Desastres e desgraças

Desastres e desgraças são corriqueiros, soam normais, insípidos, suportáveis, esquecíveis... até o instante em que acontecem com a gente.


28/09/16 - Prisões na eleição

Eleitores não poderão ser presos nesta semana que antecede aos pleitos, exceto em flagrante ou para cumprir sentença. A mim parece ser justamente a semana em que MAIS deveriam ocorrer prisões...


27/09/16 - Primavera atrasada

Acho detestável quando a primavera se atrasa. O inverno sempre fica tomando conta do lugar até ela chegar.


26/09/16 - Escândalos políticos

Quanto mais escândalos políticos eu vejo, menos me surpreendo. Acho que ficarei surpreso de verdade apenas quando não houver escândalo político algum.


25/09/16 - Pior que a decepção

Só tem uma coisa pior do que ter uma decepção - ter pago pela decepção (sem saber que se tratava de uma decepção)!


24/09/16 - Ensino médio

Será que o ensino médio brasileiro irá melhorar agora que foi transformado em uma pseudo-faculdade semestral de múltipla escolha?


23/09/16 - Coisas irrelevantes

Preciso aprender a parar de pensar em coisas completamente irrelevantes para minha minha vida e futuro, como por exemplo política, impeachment, PT, PMDB, PSDB, Dilma, Temer, Cunha, democracia, eleições...


22/09/16 - Direitos trabalhistas

Direitos trabalhistas no Brasil - muitos os usufruem sem os merecer, e outros tantos que os merecem ficam chupando o dedo...


21/09/16 - Trava-línguas

Não sei o que fazer quando não quero fazer o que sei, nem quando não quero saber do que sei fazer.


18/09/16 - Políticos escrotos

Releitura dos Titãs: Políticos, saiam dos lixos! Candidatos, deixem ver suas atas! Ratos, com novos mandatos! (Azar do) cidadão civilizaaaaado!!!


16/09/16 - O videogame da vida

Curte aqui, clica OK ali, twita cá, Pinteresta lá, G+ acolá, deleta em cima, responde em baixo... E o videogame da vida continua.


15/09/16 - Piadinhas e ironias

Como as piadinhas e ironias dos petistas e pseudo ou ultra-esquerdistas soam revoltantes e nojentas para os não petistas e não pseudo ou ultra-esquerdistas... E vice-versa.


14/09/16 - A coisa mais chata que existe

Não sei qual é a coisa mais chata que existe, mas as etiquetas que ficam pinicando dentro das camisetas que a gente compra nas lojas hoje em dia são um forte candidato.


13/09/16 - Antônimos

Alguns antônimos que eu gostaria de ver: engonçado (desengonçado); travagante (extravagante); semprimido (comprimido)...


11/09/16 - Ideologia da idiotice

A idiotice está virando ideologia. Não que tenha deixado de ser idiotice - pelo contrário, ganhou contornos de convicção.


09/09/16 - Ditadura democrática

Vivemos sob a égide da ditadura democrática. O PMDB está sempre no poder e não temos a menor chance de tirá-lo de lá.


08/09/16 - Todos odeiam Temer

Todos odeiam Temer. Os petistas, porque ele não representa o governo do PT. Os não petistas, porque ele representa o que sobrou do governo do PT.


07/09/16 - Para-béns, Brasil

O início das paraolimpíadas no dia sete de setembro, aniversário de nosso país, é emblemático. Parabéns, Brasil deficiente que amamos tanto.


06/09/16 - Pokémon GO e o direito de ir e vir

Pokémon Go revela como é limitado o nosso direito de ir e vir. E quão satisfatório é quando conseguimos reconquistá-lo.


05/09/16 - "Fora, Temer!" apartidário

Quando as manifestações de "Fora, Temer!" não tiverem mais bandeiras de partidos, principalmente os mais mequetrefes como PT, PSOL e PCdoB, juro que eu participo.


03/09/16 - Verdadeiros heróis

Os verdadeiros heróis não são românticos, são problemáticos. Não são super-homem; estão mais para homem-aranha.


02/09/16 - Todos elles voltarão

O malfeitor Collor não voltou? Tantos outros não voltaram? Pois é. De novo os conchavos foram feitos. A insossa e barulhenta Dilma voltará. E o bandido Cunha também.


01/09/16 - Petralhas e coxinhas

Não sei o que é pior. Ouvir petralhas bobalhões lamentando o fim da democracia de mentirinha, revoltosos pela queda de sua santa presidanta, ou ouvir coxinhas bobalhões cantando vitória como se o circo do impeachment tivesse de fato mudado alguma coisa para melhor nesse país miserável.


Doença e Cura