Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/08/16 - Sem Senado

Eu voto pela extinção do senado federal. Nada pode ser tão problemático, dispendioso, inócuo e desnecessário quanto haver um senado federal no Brasil.


29/08/16 - Ficar com raiva

Você fica com raiva de quem não gosta daquilo que você gosta... Tudo bem, mas tem certeza que você gosta mesmo daquilo que você gosta, ou o que você gosta mesmo é de ficar com raiva?


28/08/16 - #Cerquinhas#

#As #pessoas #andam #colocando #cerquinhas #em #praticamente #tudo #o #que #escrevem #na #internet #. #Estranho #, #não #?


27/08/16 - Saúde, educação e segurança

Não voto mais em político que vier fazendo propaganda falando em saúde, educação e segurança. Já sei que é papo furado.


26/08/16 - O que fazer com seu voto

Primeiro passo: nunca mais votar em coligações partidárias. Segundo passo: nunca mais votar no PT nem no PMDB. Terceiro passo: nunca mais ter esperanças...


25/08/16 - Formas de se desempenhar tarefas

Existem três formas de se desempenhar uma tarefa: a mais correta e eficiente; a que não é a mais correta, mas que você usa habitualmente de forma eficiente; e a que não é eficiente.


24/08/16 - Popularizar a literatura

Popularizar a literatura no Brasil se transforma em utopia impossível assim que se percebe quão impopular a simples leitura é por aqui.


23/08/16 - Ideias rasas

Tenho ideias rasas na maioria das vezes. Deve ser esse temor que me dá de naufragar no profundo.


22/08/16 - Poucas medalhas

Tão poucas medalhas, e tantos agradecimentos a Deus, esse ente cruel que sempre nos dá tão poucas medalhas...


21/08/16 - De olímpico a eleitoreiro

É muita crueldade sair do clima onírico das olimpíadas e dar de cara com o clima de velório das eleições...


20/08/16 - O Brasil segundo os estrangeiros

O Brasil é um país que não pode ser levado a sério. Foi isso que os nadadores norte-americanos pensaram. Infelizmente eles têm razão.


17/08/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 18

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): Enquanto o Brasil não regulamentar a pena de morte... ela vai continuar acontecendo.


16/08/16 - Baboseira democrática

Bobalhões esperançosos recomendando desesperadamente seus estúpidos partidos e candidatos. É o deprimente espetáculo da baboseira eleitoreira democrática que recomeça com festa e gastança prometendo mais uma vez levar nossas cidades a lugar nenhum.


15/08/16 - Brinquedos questionáveis

Questionáveis as feituras e intenções de grande parte dos brinquedos, preparadinhos que eles são para transformar crianças espertas, curiosas e alegres em adultos idiotas e repetitivos, escravos do convencional.


13/08/16 - Brasileiros não são caucasianos

E então você, brasileiro, observa aquela mistureba de pessoas e etnias durante a Olimpíada e percebe: definitivamente, eu NÃO sou caucasiano.


12/08/16 - País violento

Piadinha que ouvi por aí: o Brasil é mesmo um país violento - até o momento, todas as nossas medalhas nas Olimpíadas do Rio são de luta, exceto uma, que é de tiro...


11/08/16 - Olimpíadas do Rio

Amo as Olimpíadas do Rio. Sei que em breve vou me arrepender das Olimpíadas justamente por serem no Rio, mas, por enquanto, eu as adoro.


10/08/16 - (Levar-se a) sério demais

O chato com quem que se leva a sério demais é quando essa pessoa perde tanto a graça quanto a graciosidade.


07/08/16 - Deus

Não consigo entender como Deus, um conceito tão repleto de falhas, pode se constituir em uma forma de entretenimento tão eficiente.


05/08/16 - Tempos difíceis

Décadas atrás as pessoas eram consideradas idiotas por acreditarem em partidos e políticos. Hoje... vivemos em tempos difíceis.


04/08/16 - Pokémon Go

Pokémon Go é uma ideia não apenas revolucionária como saudável - jamais se viu um videogame capaz de fazer com que sedentários assumidos caminhem horas a fio pois só assim poderão cumprir os objetivos do jogo.


02/08/16 - Falta de atenção

Descobri que meu problema não é o déficit de atenção mas sim o superávit de falta de atenção.


Doença e Cura