Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

29/07/16 - Capital nos fundos

Acho que, enquanto nossa capital continuar sendo nos fundos, o Brasil jamais será um país da linha de frente.


28/07/16 - Distrações lucrativas

Gênio é quem consegue converter as próprias distrações em algo lucrativo. Candidato a milionário instantâneo aquele que as transformar em mercadoria.




25/07/16 - Vida longa ao livro

Vai demorar para o livro de papel deixar de existir. Livros não costumam quebrar ou parar de funcionar quando caem no chão.


24/07/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 17

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): Conforme vão diminuindo as chances de um país prosperar, maior vai ficando o número de igrejas naquele país.


22/07/16 - Bandidos do Estado Islâmico

Ouvi dizer que os traficantes de drogas, os ladrões de carros, os assaltantes de banco, os políticos corruptos são todos membros do Estado Islâmico. Não seria bom que eles fossem presos preventivamente para evitar problemas com a segurança nas Olimpíadas?


21/07/16 - Doenças

Febre xicungunha, zica vírus, dengue... Bem que podiam dar uns nomes mais ameaçadores às doenças. Assim quem sabe as pessoas se esforçassem mais para não pegá-las.


20/07/16 - Whatsapp

Quando será que irão bloquear a Justiça brasileira, que, ao contrário do Whatsapp, é cara e não funciona?


19/07/16 - Pobreza

A avenida principal de minha cidade virou um acampamento de sem-tetos. Vejo mendigos e pedintes em todos os lugares que vou. O governo não tinha acabado com a pobreza?


18/07/16 - Michael?

Não existiam pessoas chamadas Maicon ou Maiquel no Brasil antes de Michael Jackson ter se tornado sucesso nos anos setenta. Acho que só existiam tabeliães que não sabiam inglês.


17/07/16 - Poder mudar de ideia

Troco de bom grado o seguir, o apoiar, o grito de guerra, pelo poder mudar de ideia a respeito de qualquer coisa sempre que eu quiser.


16/07/16 - Alienação

Uma semana inteira sem ouvir falar de governo, política, funcionalismo, escândalos. Sinto-me renovado. Ah, de vez em quando uma boa dose de alienação faz tão bem...


15/07/16 - Espécie inteligente?

Aí veio o ser humano e falou que o ser humano é a única espécie inteligente na Terra. Parece burrice...


14/07/16 - Escândalos políticos

A democracia garante que os escândalos políticos de um estado sejam periodicamente renovados. A ditadura garante que eles permaneçam sempre os mesmos.


12/07/16 - Presidência da câmara

A renúncia a um cargo público tão importante como é a presidência da câmara dos deputados, sem a devida justificativa, deveria ser considerada crime inafiançável.


10/07/16 - Lenha na fogueira

Ah, se os professores que vivem em greve e pedindo reajuste de salário protestassem nos tribunais, exigindo parte do que recebe o judiciário em seus seguidos e descabidos reajustes de salário...


08/07/16 - Whatsapp

Dizem que o Whatsapp é uma forma de comunicação. Para mim, lembra mais uma espécie de videogame interativo. E nunca o ser humano perdeu tanto tempo jogando videogame.


04/07/16 - A democracia dos pernas-de-pau

A democracia brasileira lembra cada vez mais uma competição de futebol entre partidos, com times inteiros de políticos pernas-de-pau e hordas insanas de torcedores fanáticos.


03/07/16 - Futebol insuportável

O futebol é um esporte praticamente insuportável de ser visto. O que o torna atraente é o fato de que já nascemos sendo torcedores.


02/07/16 - Bolsa-Família

Não gosto do programa Bolsa-Família. Em minha opinião, ele legitima a troca de propina por voto, sob o pretexto de uma falsa e ineficiente erradicação da pobreza.


Doença e Cura