Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/05/16 - Filas

As filas especiais para idosos, gestantes e deficientes físicos são uma idiotice, um incômodo para a sociedade. Idosos, gestantes e deficientes físicos jamais deviam precisar frequentar filas.


29/05/16 - Justiça brasileira

Na justiça brasileira, todo mundo é inocente até que se prove o contrário. A mim parece que devia ser justamente o contrário...


27/05/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 15

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): O estupro é consequência do comportamento "civilizado" do ser humano, que repudia e desmoraliza o ato sexual, praticando-o às escondidas, sem consentimento da sociedade... ou do outro, no caso do estupro.




25/05/16 - Metade do mundo

Metade das pessoas do mundo tem utilidade, conduta, direitos e deveres questionados pela outra metade, e vice-versa.


23/05/16 - Cultura

O dia em que a cultura for valorizada como deve, inclusive e principalmente em termos econômicos, ela não precisará de um ministério.


22/05/16 - Política, religião e futebol

Discussões apaixonadas sobre política, religião e futebol. Transformando pessoas inteligentes em trogloditas descerebrados desde sempre.


19/05/16 - Invencionices brasileiras

Foro privilegiado e estabilidade do servidor público concursado. Invencionices brasileiras, demolindo a estrutura política e econômica do Brasil, desde sempre.


18/05/16 - PT x PT

PT aprova resolução com críticas ao governo Dilma e ao próprio partido e já cogita retomar ligação com o PMDB. Sabe aquela história dos ratos que fugiram do navio que ia afundar e deixaram só o capitão? Pois é...


17/05/16 - Cálculo estranho

É bem provável que exista a mesma quantidade de pessoas reais e virtuais no mundo. É bem provável também que umas boas cinco a dez de cada dessas pessoas virtuais correspondam sempre a uma mesma pessoa real.


16/05/16 - Homenagem a Cauby Peixoto

Cauby cantou, cantou. Sempre cantou tão lindo assim. E a gente lá pedindo bis. Continuaremos bêbados e febris...


15/05/16 - Lava Jato nas igrejas

Como eu gostaria de ver uma operação Lava Jato dedicada às igrejas. Imagino de onde vem o patrimônio de certos pastores miliardários que se vê por aí.


13/05/16 - PMDB

O PMDB não é um partido político. Antes é uma forma de vida política simbiótica, um parasita ou um saprófita, que se reproduz através de coligações, não raro sufocando e assumindo o papel de seus aliados.


12/05/16 - Fantoches

Cai o fantoche de Lula no Planalto. E Temer? Será o próximo a cair? Será ele também um fantoche?


11/05/16 - Completos imbecis

Duas coisas que sempre irão transformar mesmo os maiores dentre os sábios e intelectuais em completos imbecis: o álcool e a consciência política.


10/05/16 - House of Cards

Ouvi falar que vão fazer uma versão cômica da série House of Cards baseada no governo brasileiro. Vai se chamar House of Coups...


07/05/16 - Como lembrar?

Pergunto a mim mesmo, como as pessoas fazem pra lembrar as frases dos grandes pensadores. Eu, pensador pequeno, não consigo sequer lembrar das minhas...


06/05/16 - Crianças brigando

'Vou fazer isso só porque você fez aquilo!' 'Ah, é? Se você fizer isso, vou fazer aquele outro só pra você ver com quem tá lidando!'... Não, não são crianças brigando. Isso é o governo brasileiro atual.


05/05/16 - O burro

O burro é um animal brasileiro típico que tem o hábito de seguir pela direita ou pela esquerda, e quanto mais pela direita ou pela esquerda ele segue, mais burro ele fica.


04/05/16 - Pacote de bondades

Pacote de 'bondades' do governo, com aumentos para judiciário e bolsa-família, entre outros, aumentará despesas federais em dez bilhões. Imagine se fosse um pacote de 'maldades'.


03/05/16 - Gênio ou louco

Me chamam de gênio e me chamam de louco. Prefiro a segunda opção. Ser gênio me parece ser muita responsabilidade...


02/05/16 - Meus amigos

A coisa que eu mais aprecio nesta vida são os meus amigos, mesmo e principalmente quando eles têm opiniões, gêneros, crenças e cores diametralmente opostas às minhas.


01/05/16 - Juventude e velhice

A juventude se destaca pela inconsciência e falta de visão. A velhice se destaca pela consciência em relação à própria cegueira.


Doença e Cura