Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/01/16 - Aquecimento global

Sabe o que acontece quando se deixa a água ferver dentro da chaleira? Calor, ebulição, precipitação... destruição. Bem parecido com o que acontece se deixarmos o aquecimento global ferver a Terra.


30/01/16 - Educação e repetição

Nossa educação se baseia demais na repetição, e enquanto continuar assim, pouco irá se educar - e muito se repetir.


28/01/16 - Reativar a economia

Dilma se reúne com o Conselhão em busca de ideias úteis para reativar a economia. Aí vai a primeira: desativar os funcionários públicos inúteis e pouco econômicos.


27/01/16 - Família

A família é o primeiro grupo social de que participamos, e é ali mesmo que começamos a aprender como não se deve conviver em grupos sociais.


22/01/16 - Desvario humano

Ao que parece, os sistemas econômico, político e social humanos são incapazes de suportar o desvario dos seres humanos.


21/01/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 5

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): Se não tem viciado, não tem traficante. Pra acabar com os traficantes é só acabar com os viciados.


20/01/16 - Sucessos de vendas

Não consigo entender por que ainda ninguém lançou camisetas 'Eu odeio Corínthians' e 'Eu odeio Flamengo'. Seriam sucessos de vendas instantâneos.


19/01/16 - Igrejas e hospícios

Não há mais tantos hospícios hoje em dia. Em compensação, o número de igrejas tem aumentado drasticamente.


18/01/16 - Bundas

Há bundas cobrindo o telhado e embaixo do meu travesseiro. Há bundas por todos os lados. Há bundas em tudo que eu vejo...


16/01/16 - O fim dos ídolos

Estão se indo os ídolos de gerações, os monstros sagrados que criaram estilos, tornaram-se mitos e arrebataram milhões. O que nos resta é a nostalgia, e a insipidez medíocre e limitada dos tantos ídolos artificiais de hoje em dia.


15/01/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 4

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): A data de validade nos produtos perecíveis é um artifício do consumismo. Boa parte dos produtos ainda pode ser consumida bem depois do vencimento.


13/01/16 - locutores sem talento

Por que será que tem tanto narrador e locutor que não sabe falar ou tem voz irritante nas rádios e TVs hoje em dia? Será isso um dos tantos reflexos do excesso de cotas para pessoas sem talento nas faculdades?


12/01/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 3

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): Assim como a riqueza, a pobreza é um mal irreversível para o sistema sócio-econômico humano. Enquanto houver posses, haverá quem tenha mais e quem tenha menos posses.


10/01/16 - Não sei namorar

Não sei namorar. Aliás, acho que não sei fazer nada disso que os casais fazem entre o se conhecer e o ir pra cama, e entre isto e a separação.


09/01/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 2

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): A forma mais eficaz de se acabar com o narcotráfico é dando fim aos viciados, não aos traficantes.


08/01/16 - Bem e mal intencionado

Apesar de serem coisas completamente diferentes, tanto a incompetência do bem intencionado quanto a competência do mal intencionado costumam oferecer péssimos resultados.

05/01/16 - Flores

Detesto dar flores a quem eu admiro. Não acho que as flores devam sofrer para representar minha admiração.


04/01/16 - VPI (Verdades Politicamente Incorretas) 1

VPI (Verdades Politicamente Incorretas): Presidiário morto não foge de cadeia nem filma a fuga no celular e espalha pela internet.


02/01/16 - Gente bonita e... ridícula

Está se tornando cansativo ver tanta gente bonita e perfeita nas redes sociais e descobrir como são ridículos e mal feitos na vida real.


Doença e Cura