Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/08/15 - Funcionários públicos

Estamos ficando fartos de ver funcionários públicos deixando de trabalhar por receberem salários parcelados. Em uma empresa privada, a demissão por justa causa seria uma opção a se considerar em uma situação assim.


30/08/15 - Muitas mulheres

Os homens têm essa mania de desejar muitas mulheres. Talvez seja por isso que as mulheres vivam se produzindo de forma a se parecerem com muitas mulheres...


29/08/15 - Mentiras desprezíveis

As mentiras dos políticos são desprezíveis porque nem eles mesmos conseguem acreditar nelas. As mentiras dos crentes são desprezíveis porque nem eles mesmos conseguem duvidar delas.


27/08/15 - Futérito do preturo

Fizerão, estavão, achão, falão... Futérito do preturo, terceira pessoa do plural! Conhece? Nem eu.


24/08/15 - Ignorantes e sábios

Todo ignorante proclama-se sábio logo na primeira manifestação da própria sabedoria. Os sábios, por sua vez, andam sempre ocupados demais explorando toda a amplitude da própria ignorância.


23/08/15 - Tramoia religiosa

A última tramoia religiosa que inventaram face à decadência das religiões: acreditar em Deus sem precisar seguir nenhuma religião.


22/08/15 - Brisa ou ventania, a PQP!

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania... O caralho! Vai por mim. É bem mais provável que eu seja o cara que acaba de te mandar tomar no cu!


18/08/15 - Militares

Como podem as pessoas protestar exigindo intervenção militar no governo? Será que elas não se recordam que a maior dívida externa e inflação da história aconteceram na época dos militares?


15/08/15 - Trocar de ideia

Tenho direito... dever... OPÇÃO de trocar de ideia no mínimo uma... duas... TRÊS vezes por dia... hora... MINUTO...


14/08/15 - A doença da democracia

O funcionalismo público estável é a doença fatal da democracia; além de ser incurável, é instável e não funciona.


13/08/15 - (vende-se) O povo brasileiro

O povo brasileiro desta década anda tão perdido, insípido e sem personalidade que poderia ser encaixotado e vendido como commoditie.


12/08/15 - Fazer sentido

O ser humano é uma espécie evoluída, e o próximo estágio de sua evolução deve ser o simples fazer sentido. Afinal, praticamente nada do que o ser humano já fez ao longo de sua história de evolução faz qualquer sentido.


09/08/15 - Fazer ideias

Tem vezes que não faço ideia do que fazer com minhas ideias.


08/08/15 - Na totalidade

O salário do servidor público gaúcho deve ser pago na totalidade? Pois eu acho que diversos desses servidores poderiam ser demitidos na totalidade.


06/08/15 - O cérebro humano

O cérebro humano funciona 90% além do que deveria funcionar para que pudesse ser considerado algo realmente funcional.


04/08/15 - Caça aos marajás

Já houve uma caça aos funcionários fantasmas e aos marajás do serviço público no Brasil algumas décadas atrás. Tá passando da hora de haver outra...


03/08/15 - Mulheres... perfeitas?

Ah, as mulheres perfeitas de hoje. Os rostos de anjos. Os corpos esculpidos, coxas grossas e cinturas torneadas. As ancas, as nádegas sem fim. Os peitos graúdos, mamilos e lábios salientes. O desejo sem fim... de que elas soubessem escrever mais de cinco palavras em um português compreensível...


01/08/15 - Funcionalismo imprestável

Grande parte dos funcionários públicos eleitos ou nomeados é imprestável e inútil e poderia ser demitida, e grande parte dos concursados também.


Doença e Cura