Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

29/05/15 - Deixar pra depois

O povo brasileiro costuma deixar tudo pra depois. É natural que nosso país também tenha ficado pra depois.


28/05/15 - Prêmios

Já perdi a conta de quantos prêmios ganhei e que me foram informados por email - todos de loterias que não joguei ou sequer ouvi falar.


25/05/15 - Mulheres me seguindo

Sou seguido por mulheres tão atraentes nas redes sociais. Como eu queria que elas me seguissem também na vida real...


24/05/14 - Conselhos

Jamais recuse os conselhos das pessoas amargas e intratáveis. E lembre-se que você sempre pode optar por jamais segui-los, evitando se tornar também uma pessoa amarga e intratável.


23/05/15 - Sociedade moderna

A sociedade moderna não nos torna sócios de praticamente nada, mas cobra taxa de associação mesmo assim.

22/05/15 - Em busca da inflação

O Brasil é um país que vive em busca da inflação. Quer uma prova? As moedas de um centavo foram retiradas de circulação.


21/05/15 - Dióxido e monóxido

Acho estranho que se acuse o dióxido de carbono como o mais contundente fator de poluição mundial. Que fim levou o MONÓXIDO de carbono? Ele não era bem mais poluente, tóxico e agressivo ao ambiente?


20/05/15 - Kafka e a literatura

Aprecio Kafka desde que me disseram que ele amava literatura, mas detestava discutir literatura com literatos.


19/05/15 - Propaganda enganosa

Por que ainda se permite a veiculação na mídia de propagandas políticas e de campanhas publicitárias que mostram as benesses e êxitos do governo se é bem sabido que ambos são exemplos recorrentes de propaganda enganosa?


18/05/15 - O ar que eu respiro

Detesto ter de dividir o ar que eu respiro com fumantes, justamente porque eles têm essa mania de dividir ainda mais o ar que eu respiro.


17/05/15 - O conhecimento humano

Todo o conhecimento e saber humanos caem por terra e são renegados ao status de entretenimento, senão de fiasco, tão logo se perceba e se admita que todo o conhecimento humano foi inventado, descoberto, engendrado e pressuposto pelo próprio ser humano, segundo seu próprio modo de ser, agir e perceber as coisas.


16/05/15 - Políticamente Correto

O politicamente correto é aquela atitude que deixa você meio desconfiado e com algumas incertezas, mas satisfeito por saber que qualquer outra atitude poderia deixá-lo ainda mais desconfiado e com incertezas ainda maiores.


15/05/15 - Fim dos tempos

Certas igrejas dizem que os terremotos no Nepal, o vulcão no Chile e o ciclone em Iomerê são sinal de que o fim dos tempos está próximo. Eu digo que o que certas igrejas dizem é sinal de que o fim da inteligência humana está próximo.


14/05/15 - Futebol

A diferença entre a Libertadores da América e a Champions League da Europa é simples: não há grandes times disputando a Libertadores da América.


13/05/15 - Nepal

Quando um raio cai duas vezes no mesmo lugar, a desgraça é ainda maior... (sobre o segundo terremoto no Nepal).


11/05/15 - Sedução expontânea

Oh, dilema cruel. Por que certas mulheres me seduzem o tempo todo? E por que elas nunca fazem isso de propósito?


10/05/15 - Manchar e desmanchar

A língua portuguesa poderia ser tão mais simples. Por exemplo, 'desmanchar' poderia simplesmente ser o contrário de 'manchar'.


09/05/15 - Tecnologia

Por que será que sempre fico com a impressão de que a mais avançada tecnologia que me mostram as propagandas na TV é algo que nem ao menos é inovador?


08/05/15 - Acima de qualquer suspeita

O que acontece quando você descobre que a única pessoa que estava acima de qualquer suspeita é o principal culpado?


07/05/15 - Lamentar

Seria tão mais apropriado se houvesse a opção 'lamentar' ao invés de 'curtir' para as notícias ruins que se recebe nas redes sociais.


05/05/15 - Pessoas complicadas

As pessoas complicadas andam tão complicadas. E eu ando complicado demais pra aturar a simplicidade das pessoas simples.


03/05/15 - A sina do homem apaixonado

Penso em mulher na maior parte do tempo. No tempo restante, provavelmente estarei pensando em mulheres, mais de uma, muitas, haréns inteiros...


01/05/14 - O trabalho e a dignidade

O trabalho não dignifica ninguém. O máximo que o trabalho faz é evitar que o homem se torne indigno, ou que fique indignado.


Doença e Cura