Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

29/04/15 - Seres humanos e pensantes

Por mais estranho que seja, o não pensar e o não ser humano são duas das principais características dos seres humanos e pensantes.


27/04/15 - Vencer na vida

Estranho ter de vencer na vida. Eu julgava que a vida fosse algo bem mais simples do que uma simples competição.

25/04/15 - Político-partidário

"Político-partidário"... Aguardo ansioso o dia em que tal expressão seja oficialmente considerada uma obscenidade, infâmia, ofensa, um palavrão.


23/04/15 - Os crimes de hoje

Os crimes de hoje em dia são os mesmos que se via décadas e séculos atrás. A única diferença é a modernização: hoje, o crime é terceirizado, informatizado, tem telemarketing, zoneamento, departamentalização...


22/04/15 - Xanxerê

O Brasil não tem catástrofes naturais. Se tivesse, Xanxerê seria apenas mais um dos tantos casos de devastação que certamente estariam acontecendo em todas as outras cidades brasileiras.


21/04/15 - Paraísos impossíveis

Levando em conta o que pregam as filosofias religiosas e a absoluta imundície comportamental da espécie humana, é impossível que haja mais do que cinco pessoas adultas vivendo suas vidas eternas não em um mas em TODOS os paraísos religiosos já inventados.


19/04/15 - Palavra que me flui

Sou limitado pelos meus textos, e por eles sou infinito. A palavra é o que me estanca, e o que me flui.


15/04/15 - É temerário sentir

É temerário sentir raiva, ódio, pavor, nojo, ciúme, inveja, menosprezo. Já não sentir nada disso me parece psicopatia.


14/04/15 - O cinema e o ensino

O nível de importância e valorização do ensino dos países pode ser medido pela quantidade de filmes que cada país produz com histórias relacionadas a escolas e universidades. Não é estranho que o Brasil não tenha filmes assim...


13/04/15 - Palavras e lacunas

Queria poder dizer que sou feito de palavras e significados. Mas às vezes me sinto como se fosse feito apenas de lacunas que não querem dizer nada.


11/04/15 - Videogame

Que saco. De repente, fiquei velho e nunca mais consegui jogar videogame direito. Justo agora, que ele virou super produção.


10/04/15 - Superior

Pelo que se vê por aí, há uma quantidade cada vez maior de trabalhadores com ensino superior que têm cargos superiores, salários superiores e incompetência superior.


08/04/15 - Criaturas que amedrontam

Sabe aquela criatura que te amedronta, barata, aranha, rato, sapo? É bem provável que ela tenha tanto medo de você quanto você tem dela... ou mais.


07/04/15 - Ser um psicopata

Às vezes acho que gostaria de ser um psicopata. O que me impede são certas características que os psicopatas não têm, e que eu tenho de sobra: medo, preguiça, consciência, respeito...

06/04/15 - Quando tudo deu errado

Quando tudo já deu errado, e nada mais pode dar errado, ainda há muito pra dar errado, acredite... inclusive o nada.


03/04/15 - Sacrifício de animais

Existe uma proposta de lei pra impedir o sacrifício de animais em rituais religiosos. Minha dúvida é se ela vai impedir a venda - e consequente sacrifício - de peixe vivo durante a semana santa...


02/04/15 - Incompetentes

É chato ver pessoas incompetentes realizando trabalhos absolutamente medíocres por aí. Mas o que é realmente insuportável é descobrir que muitas delas ganham bem mais que as pessoas competentes.



Doença e Cura