Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

26/02/15 - Os nerds de hoje

O que pensariam os nerds de dez anos atrás se vissem as pessoas "normais" de hoje, todas carregando telecomunicadores multifunção portáteis?

25/02/15 - Protesto dos caminhoneiros

Concordo com os argumentos do protesto dos caminhoneiros, mas seria bem mais correto se ele fosse manejado de forma a sitiar Brasília e não o país inteiro.


24/02/15 - A favor da censura...

Sou a favor da censura. Censura para os assassinos, sequestradores, estupradores, traficantes, delinquentes, corruptos, vagabundos. Censura já para todo tipo de bandido e cafajeste.


22/02/15 - Sobre a espécie humana

Em meu modo de ver, a espécie humana não é uma espécie inteligente. E o pior de tudo é que não vejo qualquer possibilidade dela evoluir de forma a se tornar uma espécie inteligente.


18/02/15 - Homossexualidade ou homossexualismo?

Outro dia alguém me recriminou, dizendo que eu deveria usar o termo 'homossexualidade' ao invés de 'homossexualismo', pois o afixo 'ismo' significava doença. Quer dizer então que 'islamismo', 'jornalismo', 'automobilismo' e 'ocultismo' também são doenças?


17/02/15 - Problemas da humanidade

90% dos problemas da humanidade são culpa da própria humanidade, e 100% dos problemas da humanidade só são problemas segundo a interpretação da própria humanidade.


15/02/15 - Nada substitui o talento

Nada substitui o talento, exceto a falta de talento e a propagação incessante da ideia de que a falta de talento tem talento.


12/02/15 - Recompensas decepcionantes

Como são decepcionantes as "recompensas" oferecidas pelos programas de milhagem e pontuação de companhias aéreas, cartões de crédito e afins.


11/02/15 - Boatos oficiais

O governo e seus boatos oficiais... O último de que ouvi falar dizia respeito a se multar quem joga lixo em via pública.


10/02/15 - Bolsa-Família

Não concordo com programas de benefício popular feito o Bolsa-Família. Se "dar camiseta" em troca de voto é uma atitude condenável, usar dinheiro de impostos para financiar esse tipo de conduta é ainda pior.


09/02/15 - Regime

Sou um pré-diabético neoliberalista. Meu regime predileto é o que me coloca bem longe das massas.


08/02/15 - Impeachment?

Impeachment? Nova eleição? Certo... Faça de conta que você ajudou a eleger um novo presidente. O que você vai fazer quando ele também te decepcionar?


07/02/15 - Erros propositais

Além dos erros acidentais, preciso cometer uma porção de erros propositais em meu dia a dia. Cheguei à conclusão que enlouquecerei se isso não acontecer.


06/02/15 - Povo imprestável... partidos imprestáveis

A administração do PT não presta. A administração do PSDB não presta. A administração do PMDB não presta. A administração do PSOL certamente não prestará. Não parece óbvio? Em um país com um povo imprestável, TODOS os partidos são também imprestáveis, e mudar de partido nunca vai resolver nada.


05/02/15 - Neologismos

Neologismos não são nada além de singelos episódios de devassidão linguística envolvendo radicais e afixos não relacionados.


04/02/15 - Meu ego

Meu ego é uma coisa estranha. Ele se infla toda vez que vejo alguém se divertindo com alguma coisa que fiz.


03/02/15 - Aumento abusivo da gasolina

Deu no jornal: Procon vai notificar sindicato de postos pelo aumento abusivo da gasolina. Então por que o Procon não notifica também o governo pelo aumento abusivo da gasolina?


01/02/15 - Brasil, reaprendendo a fazer inflação

Aumentos absurdos nas contas de luz, água, na gasolina, entre tantos outros. Vamos lá, Brasil idiota, reaprender a fazer sua inflação galopar.


Doença e Cura