Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/12/14 - Desejo para 2015

Meu desejo para 2015 é simples: um povo brasileiro menos hipócrita, que admita suas transgressões e ACEITE ser punido por elas.


27/12/14 - Ideias

Ideias são como insetos pessoais. As mesmas ideias que podem ser belas como borboletas para mim podem vir a ser repugnantes como baratas para você.


26/12/14 - Punições mais rigorosas

É bem sabido que o Brasil não precisa de leis mais rigorosas mas sim de punições mais rigorosas. E essas punições poderiam começar sendo aplicadas ao próprio poder judiciário, grande cúmplice da criminalidade, especializado em atenuar punições e amainar os rigores da lei.


25/12/14 - Feliz Natal mesmo assim...

Não há porque duvidar que a data decorre de uma infindável coleção de mentiras, desvios e reinterpretações mal intencionadas de fatos históricos... mas Feliz Natal pra todos mesmo assim!


23/12/14 - Compartilhar problemas

As pessoas costumam compartilhar seus problemas com o mundo. Tão melhor quando compartilham soluções para os problemas do mundo.


20/12/14 - Soltando pum

Olho pras pessoas bonitas e elegantes na rua e me dá uma tremenda vontade de rir sempre que as imagino soltando pum.


19/12/14 - Pena de morte para os deputados federais

Como sempre fazem, os deputados federais aumentaram desnecessária e desmedidamente os próprios salários ontem. Alguém mais perdeu as estribeiras cogitou a adoção de pena de morte para tais cidadãos naquele momento além de mim?


16/12/14 - Bolsonaro

Estou começando a gostar do deputado Jair Bolsonaro, que é um salafrário e se comporta como tal. Os demais políticos têm a cara de pau de fingir que são gente decente e honesta, o que os torna ainda piores do que ele.


14/12/14 - Minha rotina

Tenho uma relação de amor e ódio com minha rotina. Faço de tudo para ficar longe de seu abraço, mas fico completamente perdido quando ela me abandona.


13/12/14 - Cultura afro

Existe uma porção de coisas interessantes na cultura afro. A que mais me atrai são os afrodisíacos.


12/12/14 - Impedir a inflação

Meu conhecimento de economia é pífio, mas algo me diz que a única forma que há de se impedir a inflação é evitando aumentos e reajustes.


10/12/14 - Parar de pensar

Sempre desconfiei dos grandes pensadores que adotaram alguma ideologia política. Em geral, ter uma ideologia política, qualquer que seja, implica em se parar de pensar.


09/12/14 - Cadê os protestos?

Em 2013 tivemos uma onda colossal de protestos contra um aumento de centavos nas passagens de ônibus. Neste final de ano, além das passagens, já aumentou a gasolina, a luz, a comida, os juros, o dólar e, pra variar, o salário abusado desses malditos parlamentares. Que fim levou os protestos agora que o país realmente necessita deles?


07/12/14 - O paradoxo da palavra

Hoje em dia temos acesso a tantas coisas, a tantas palavras. Por que será então que a palavra continua sendo essa coisa assim, tão aparentemente inacessível?


05/12/14 - Operação Lava Jato

Sempre acreditei que os grandes escândalos que são expostos no Brasil não representam mais do que 5% da corrupção do país. Segundo esse índice, os bilhões de reais desviados que foram revelados pela Operação Lava Jato não passam também de 5% dos trilhões que foram e ainda estão sendo roubados pelos corruptos no país.


04/12/14 - Lei antifumo

A nova lei antifumo prova que o Brasil, como tantos outros países, não tem grande interesse em impedir o tabagismo. Do contrário, talvez ela proibisse produtores e comerciantes de fabricar e distribuir os cigarros.


02/12/14 - O idealismo do Brasil

O Brasil não é um país de primeiro mundo graças ao seu idealismo. Enquanto os países do primeiro mundo fazem, o Brasil só idealiza...


Doença e Cura