Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/10/14 - O marketing das religiões

O marketing das religiões sempre me pareceu falho. Tem coisa mais sem graça do que uma vida eterna em um paraíso pleno de pureza e felicidade?

29/10/14 - Lívre-arbítrio

O livre-arbítrio em nosso país muitas vezes se confunde com a sociopatia. Me pergunto quando ele acabará sendo novamente preso...

28/10/14 - Coleção de disparates

A política é uma coleção de disparates tão imensa que mesmo os maiores intelectuais soam como debiloides quando tomam partido e tentam justificar suas posições.

25/10/14 - Não confio...

Não confio no PT. Não confio no PSDB. Não confio no PMDB. Não confio no PSOL. Não confio no PCdoB. Não confio no PDT. Não confio no PTB. Não confio no PP. Não confio no PV, xiii... isso vai demorar... Não confio no PSB. Não confio no PSC. Não confio no DEM. Não confio no PSTU...

24/10/14 - Feliz sempre?

Você, que é feliz sempre, todos os dias... Tem certeza que você não está vendo coisas, ficando paranoico? Já pensou em se internar? Tem clínicas psiquiátricas ótimas por aí.

23/10/14 - Já chorei...

Já chorei com os olhos. Já chorei com a boca. Já chorei com o coração e mesmo com os punhos. Hoje acho difícil até mesmo chorar com a mente.

22/10/14 - 'Tu és' e 'você é'

'Tu és' e 'você é' às vezes me fazem esquecer que tanto tu quanto você tratam-se ambos de um mesmo filho da puta.

21/10/14 - Putaria política

Há partidos, coligações, interesses, desconfianças e putaria política demais nesse país para que votar faça qualquer diferença.

20/10/14 - Proposta coerente

A única proposta coerente dos candidatos ao governo neste segundo turno parece ser mesmo revelar e difamar a vida pregressa de seus adversários. Todas as demais propostas soam como a mais pura demagogia.

19/10/14 - Grandes cidades

O maior problema com as grandes cidades é que elas foram feitas para os carros, não para as pessoas.

17/10/14 - Discussões

Existem dois tipos de discussões: aquela em que um dos lados está errado e aquela em que ambos os lados estão errados.

16/10/14 - Presunção de culpa

Indago a mim mesmo o que aconteceria se a lei partisse da presunção de culpa ao invés da de inocência, e os foras-da-lei pegos em flagrante só pudessem ser soltos após terem sido devidamente inocentados, ao contrário do que acontece hoje.

15/10/14 - Ninguém vai se manifestar?

Vamos ter um segundo turno para a eleição presidencial com aqueles que parecem ser os dois candidatos mais miseráveis que já houve em toda a nossa história. Acho bizarro que, depois da onda de protestos de 2013, ninguém se manifeste ante a perspectiva do país inteiro ser jogado às moscas por mais quatro anos.

12/10/14 - O problema da democracia

O maior problema que eu vejo nos regimes democráticos atuais é a própria representatividade. Os políticos eleitos andam representando muito mais a eles mesmos do que a quem os elegeu.

11/10/14 - Transparente

Desconfie de todo mundo que alega ser transparente. As pessoas sempre foram e sempre serão naturalmente opacas.

07/10/14 - Informação sem função

Existem certos tipos de informação que não parecem ter qualquer função ou utilidade real. Não servem para absolutamente nada, nem mesmo para informar. Um exemplo são as pesquisas eleitorais.

06/10/14 - Eleitores inconscientes

Enquanto os eleitores inconscientes forem obrigados a votar, o voto consciente continuará não fazendo a menor diferença.

05/10/14 - Eleger palhaços

E lá vamos nós, mais uma vez, eleger os palhaços que vão tomar conta do circo que a gente vive pagando pra ver...

04/10/14 - Prisões proibidas nas eleições

Para se pensar... Você sabia que não podem ser realizadas prisões de eleitores a partir de cinco dias antes até dois dias após o dia da eleição, excetuando os casos de flagrante? E que para os candidatos esse período de proteção se inicia quinze dias antes do dia do pleito?

02/10/14 - Nossa velha democracia

Vejo a globalização de informações, as correntes de manifestação legítimas, as denúncias aos grandes esquemas corporativistas que espocam pelo mundo, entre outros tantos fenômenos realmente populares e autênticos do novo milênio, e sinto que nossa velha democracia movida a eleições informatizadas, coligações de dúzias de partidos, campanhas idiotas e interesses político-partidários obscuros chega a soar como uma afronta.

01/10/14 - Lendo quadrinhos demais

Ando desconfiado de que o ego é a identidade secreta do superego. Novo teorema psicológico? Não. Ando lendo quadrinhos demais mesmo...

Doença e Cura