Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/09/14 - A diferença não faz a menor diferença

Punições e obrigações legais não vão acabar com o racismo e a homofobia. A única forma de acabar com esse tipo de problema é usar de inteligência, refletir e perceber que, na maior parte dos casos, a diferença não faz a menor diferença.

29/09/14 - Raciocínio acelerado

Os novos tempos, as tecnologias avançadas e o fácil acesso à informação estão acelerando o raciocínio das pessoas. Todo mundo raciocina bem rápido hoje em dia, inclusive os mentecaptos e ignorantes.

26/09/14 - Constantino

Dos diversos messias e líderes que tentaram mudar o rumo da história, Constantino me parece ter sido quem obteve maior êxito.

25/09/14 - Esquecer

Às vezes esqueço de cumprimentar as pessoas nos lugares que visito. Por que isso acontece? Sei lá... Às vezes também esqueço os porquês.

23/09/14 - Pesquisas eleitorais

Ninguém me tira da cabeça que as pesquisas eleitorais são desnecessárias e não passam de influenciação e manipulação prévia e autorizada dos resultados de uma eleição.

22/09/14 - Jingles nas paradas

Incrível. Os jingles dos políticos andam melhores do que as músicas que andam tocando nas paradas de sucesso das FMs.

21/09/14 - "Parabéns", Rio Grande do Sul

Parabéns, Rio Grande do Sul. Estado de coisas. Estado de sítio. Estado de calamidade pública, que cai aos pedaços, e morre e apodrece, e se debate piuchado, achando que é macho, fingindo ser país.

19/09/14 - Pelos no extrato de tomate

Deu no jornal: recolhido lote de extrato de tomate por ter sido encontrada em seu conteúdo uma quantidade de pelos de roedor acima do limite permitido... Oh, sim! Não preciso dizer como é estimulante e alentador saber que há um limite permitido de pelos de roedor entre os ingredientes do extrato de tomate.

18/09/14 - Intelecto

O intelecto é uma coisa limítrofe, todo mundo tem igual. O que os grandes intelectuais fazem de diferente é promover e publicizar o próprio intelecto.

17/09/14 - Cachorros detetives

Imagino quantos criminosos não teriam sido identificados e crimes não teriam sido resolvidos se não existissem cachorros.

16/09/14 - Deus é fiel?

Como assim 'Deus é fiel'? Fiel a quem, a Si mesmo? E os fiéis, não eram eles que deviam ser assim, fiéis?

15/09/14 - O pior tipo de tédio

O pior tipo de tédio é o que nos é causado pelas coisas que foram feitas justamente para combater o tédio.

14/09/14 - Tolerância obrigatória

O primeiro grande efeito de qualquer forma obrigatória de tolerância será sempre a incitação aos intolerantes.

11/09/14 - Perceber a felicidade

A gente é mais feliz quando não percebe que é feliz. Perceber a felicidade sempre acaba causando algum tipo de inquietação.

10/09/14 - Quando seu produto favorito desaparece das prateleiras

Sabe aquela coisa que você sempre compra, aquele produto que passou a fazer parte da sua vida? O que você faz quando ele desaparece das prateleiras do comércio, sem nenhuma previsão de regressar?

08/09/14 - Urnas eletrônicas

Já temos as urnas eletrônicas a prova de falhas e de falcatruas. Quando é que teremos candidatos eletrônicos a prova de falhas e de falcatruas?

07/09/14 - Maioridade

A maioridade das crianças de hoje não ocorre mais no início da puberdade, mas sim quando a criança se vê obrigada pelo costume a assumir a puberdade. Em compensação, a adolescência anda passando dos quarenta...

06/09/14 - Matar pode?

Um torcedor do Paraná Clube foi morto ao ser atingido por um vaso sanitário jogado por um torcedor do Santa Cruz no estádio do Arruda no primeiro semestre. Torcedores corinthianos mataram um jovem durante um jogo da libertadores em 2013. Torcedores de todos os grandes times vivem armando emboscadas para pegar torcedores de times rivais, não raro matando-os. Esses clubes foram punidos? Algum deles foi desclassificado de alguma competição? Racismo não pode, mas matar pode?

05/09/14 - Males que vêm para o bem

Há males que vêm mesmo para o bem, tal como esse caso de racismo da torcida Geral do Grêmio. Está aí uma ótima chance para se extinguir de vez as torcidas organizadas em todo país, dando fim na marginália paralela que cerca os clubes e permitindo que o grande público possa voltar a frequentar os estádios de futebol.

03/09/14 - Agressões de populares

Ouvi por aí que a moça gremista que cometeu o ato de racismo contra o goleiro do Santos teve de se mudar de cidade pra evitar agressões de populares. Por que será que nunca ouço notícias sobre agressões de populares a traficantes, assassinos, políticos corruptos, estupradores, entre outros tantos criminosos bem piores que há por aí?

01/09/14 - Mandato de intimação

Olha só que legal! Recebi dia desses em meu email um tal de 'mandato de intimação'. Será que devo aceitar? Parece ser um bom cargo.

Doença e Cura