Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

29/08/14 - Pode ter alguém filmando

Cuidado com o que você fala! Cuidado com o que você sente! Cuidado com o que você pensa! Cuidado com tudo aquilo em que você acredita, mesmo sem querer! Pode ser crime, e pode ter alguém filmando...

28/08/14 - Inveja

Estranho que a coisa que mais irrita ou amedronta algumas das pessoas mais invejadas que há por aí seja justamente a inveja.

27/08/14 - Como é que fica o futuro do país?

'Raio privatizador (de um candidato metido a super-herói); 'Carro baixo não é crime'; 'A favor dos agricultores, contra as demarcações de terra beneficiando indígenas'; 'Não anule e nem vote em branco (de um candidato negro)'... Como é que fica o futuro do país com os nossos futuros políticos propondo idiotices, imediatismos, modismos e outras bobagens desse tipo?

25/08/14 - O homem e a mulher

O homem não necessita da mulher pra absolutamente nada, exceto quando precisa de carinho, afeto, conforto, dengo, estímulo, atenção, foco, experiência, impulso, discernimento, noção, estima, objetivo, desejo, alegria, aprendizado, segurança, espiritualidade, etc. e etc.

24/08/14 - Sinceridade

Desconfio que poucas coisas possam ser menos sinceras do que uma pessoa desejar que seu companheiro seja sempre sincero.

23/08/14 - Erros

Na última vez que cometi um erro, não me senti tão constrangido quanto na primeira. Em compensação, na última vez que repeti um erro...

19/08/14 - Palavras práticas

Gosto de palavras práticas, autoexplicativas, cujo significado é facilmente dedutível graças a algum conhecimento prévio. Por exemplo, a grosso modo, a palavra 'espalhafato' é equivalente a espalhar fatos. Se você é 'espalhafatoso', você literalmente espalha fatos. Prático ao extremo.

18/08/14 - Melhores livros

Alguns dos melhores livros que li não são os mais bem escritos ou com as melhores histórias, mas sim aqueles cujos personagens principais me deram mais vontade de esganar.

17/08/14 - Discussões estéreis

Procuro sempre abandonar discussões estéreis tão logo as identifique. Infelizmente ainda não sei como deixar de incitá-las.

16/08/14 - Letras e números

O problema que vejo em relação ao mercado atual das letras é justamente os números (após ter visto uma palestra com o dono de uma grande editora, cujo trabalho é norteado pelas estatísticas).

15/08/14 - Neoliberalista alienado

Sou um neoliberalista alienado. E já vou avisando que não sei e nem quero saber o que significa a palavra 'neoliberalista'.

14/08/14 - Difícil reconhecer as pessoas

Acho cada vez mais difícil reconhecer as pessoas na rua. Outro dia cumprimentei uma pessoa que estava com um cachorro - sim, eu havia reconhecido o cachorro...

13/08/14 - Assassino ladrão de galinha

Não vejo nenhum problema em se condenar um assassino que matou um monte de gente pelo roubo de uma galinha, mesmo sabendo que ele jamais roubou uma galinha.


12/08/14 - Por que as pessoas se suicidam?

Por que as pessoas se suicidam? Seria pra descobrir o que vem depois? Ou por não mais se suportar os dilemas do agora? Infelizmente, só quem poderia responder é quem passou por tal experiência e não está mais entre nós, como o inigualável ator Robin Williams. Que ele tenha encontrado respostas para essas e outras tantas perguntas e possa descansar em paz.

11/08/14 - Acreditar em Cristo

Fico imaginando se as pessoas acreditavam em Cristo há três ou quatro mil anos tanto quanto acreditam hoje?

10/08/14 - Experiência em cometer erros

Não admito que quem nunca erra, está sempre certo e tem sempre razão julgue meus erros. Não me parece que tal pessoa tenha experiência suficiente em cometer erros para que possa julgar alguém como eu, que os comete com frequência.

09/08/14 - Julgamento apressado

Apresse-se em fazer um julgamento e é bem provável que você tenha de se apressar também em revogar uma sentença.

08/08/14 - Dez vezes a mesma pergunta

A pessoa que faz dez vezes a mesma pergunta é tão estúpida quanto a pessoa que responde dez vezes a mesma pergunta.

07/08/14 - Pura perda de tempo

Não tenho tempo a perder com coisas que são pura perda de tempo... Bem, isso não é de todo verdade. Melhor reescrever: Não tenho mais tempo a perder por ter ficado perdendo tempo com coisas que são pura perda de tempo.

06/08/14 - Terremotos, enchentes e pragas

Dia desses alguém me falou que, segundo a Bíblia, em nossa época haveria terremotos, enchentes e pragas. Retruquei-lhe que, segundo a história, em todas as épocas houve terremotos, enchentes e pragas, inclusive na época em que a Bíblia foi escrita.

05/08/14 - As coisas que não comecei

Não me arrependo de não ter começado as coisas que não comecei. Arrependo-me sim de jamais poder tê-las concluído.

04/08/14 - Feito coelhos

Céus, mas eles MORREM feito coelhos (a respeito das personalidades artísticas e intelectuais falecidas nestas últimas semanas).

02/08/14 - Salvador do mundo

Nem é tão difícil de se transformar um filho da puta qualquer no salvador do mundo. É só começar a história toda com um espírito santo metido a Ricardão...

01/08/14 - Ofensivo, impressionante, horrendo

Hoje eu vi, de novo, o ofensivo, o impressionante, o horrendo, e não mais me ofendi, horrorizei-me ou me impressionei, o que me deixou até certo ponto impressionado, pra não dizer horrorizado... e um pouco ofendido.

Doença e Cura