31/07/14 - Tudo há de ser da lei

Sou capaz de apostar que, quando Crowley escreveu e Raul Seixas cantou "faz o que tu queres, tudo há de ser da lei", ambos não estavam fazendo apologia a nada semelhante ao que vem ocorrendo com os criminosos e vagabundos brasileiros, mais e mais sustentados e protegidos pela lei.

30/07/14 - A piada e o preconceito

Contar piada de loira, de português, de bichinha, é uma manifestação legítima, ainda que descontraída, de machismo, de preconceito étnico, de homofobia... Nada contra uma boa piada. Tudo contra não se admitir e compreender o próprio preconceito, principalmente quando ele se origina de manifestações legítimas do tradicionalismo e da cultura, como são as piadas.

28/07/14 - Praticamente

Nossas máquinas são propositalmente falhas. Fazem praticamente todo o trabalho pra gente... Pois é, estamos a um 'praticamente' de nos tornarmos obsoletos.

27/07/14 - Crime incentivado

O Brasil é um dos poucos países do mundo, senão o único, onde o crime nos deixa a legítima impressão de estar sendo incentivado pelas leis e pelo poder público.

26/07/14 - Grandes minorias

Quando será que as mídias vão dar a devida importância às grandes minorias que detestam Big Brother, pagode, funk, sertanejo, Corínthians, Flamengo, e tudo mais que as pequenas maiorias adoram?

25/07/14 - Aparências

Aparências são tudo. Você teria a coragem de degustar a mais deliciosa das iguarias que existem se ela se parecesse com um cocô?

23/07/14 - Pessoas-armadilha

Existem pessoas que são verdadeiras armadilhas. Cedo ou tarde você vai topar com, tropeçar em, ir de encontro a, ser atingido por, isso se não acabar caindo em cima de uma delas.

19/07/14 - Nosso cérebro

Nosso cérebro consegue guardar uma quantidade de informação equivalente a todos os computadores conectados à internet no mundo. Em compensação, usar o Google do nosso cérebro pra encontrar essas informações é bem mais difícil.


 

17/07/14 - GAP e VANS

Fico imaginando o que significam essas siglas, GAP e VANS, que tanta gente tem escrito na roupa por aí... Suponho que devam ser dois novos partidos políticos idiotas que eu não conhecia.

16/07/14 - De volta ao Campeonato Brasileiro

Horror! Pânico! De volta ao Campeonato Brasileiro! Oh, meu Deus! Pernas-de-pau! Arquibancadas vazias! Ruindade sem fim! Roubalheira! Isto não é futebol! Socorro! Fujam!

15/07/14 - O que Hitler pensaria

Fico imaginando o que Hitler pensaria dessa Israel que bombardeia os palestinos em seu território e exige que eles 'deixem de ser árabes' para continuar vivendo ali...

14/07/14 - Talento e competência

O treinador da tetracampeã mundial Alemanha é a prova cabal de que coisas menores feito cor, credo, gênero ou mesmo comer meleca de nariz não desmerecem o talento e a competência.

13/07/14 - A imprensa que não entende nada de futebol

A seleção brasileira de 2014, responsável pelo maior fiasco já cometido pelo Brasil em uma copa, foi uma das que menos geraram críticas da imprensa esportiva brasileira ao ter sido escolhida. Quer prova maior de que a imprensa esportiva brasileira não entende NADA de futebol?

12/07/14 - Sabe quando vamos ganhar uma copa de novo?

Marco Polo del Nero será o próximo presidente da CBF. Os campeonatos no Brasil são todos forjados de forma a beneficiar os grandes clubes. Máfias comandam clubes e torcidas organizadas. Empresários fazem o que querem no mercado dos jogadores. A imprensa esportiva é idiota e paternaliza os grandes clubes e organizações esportivas, ignorando a corrupção que os contamina. Clubes pequenos são incentivados... a falir. Sabe quando vamos ganhar uma copa de novo?

09/07/14 - A pior melhor copa do mundo

Por que repentinamente a melhor Copa do Mundo de todos os tempos se tornou a pior? Tenho 7 boas razões pra explicar isso.

07/07/14 - A dicotomia do ensino

Estranha a dicotomia que envolve o ensino. Começa generalista, abrangente, pouco atraente e muito mal conduzido nas tenras idades, para de súbito tornar-se especializado, excludente e ainda menos atraente e mais mal conduzido na idade adulta.

02/07/14 - Em meu aniversário

O que eu quero em meu aniversário? Poder absoluto e ilimitado, super força, o domínio do mundo, imortalidade, imunidade às doenças, as mulheres mais lindas e gostosas, metade do dinheiro do mundo... ah, e uma fatia de torta salgada. Não vá esquecer! Não sou chegado em torta doce.

Doença e Cura