Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

28/06/14 - Copa do Mundo

A Copa do Mundo nos mostra o futebol e também o jeito de ser de cada povo. A torcida japonesa, por exemplo, ganhou a copa da boa educação, recolhendo o próprio lixo após cada partida.

27/06/14 - O que se pode, afinal?

Não se pode morder. Não se pode puxar orelha. Não se pode jogar bananas. Não se pode dizer cores nem especificar gêneros. Não se pode morrer se o médico não deixar. O que se pode, afinal? Pode-se lograr. Pode-se ganhar salário para ficar parado, e exigir aumento. Pode-se vender narcóticos. Pode-se explodir bancos. Pode-se entrar e sair da cadeia. Pode-se incendiar a cidade. Pode-se usar máscaras para fingir civismo. Pode-se mutilar. Pode-se matar... mesmo se o médico não deixar.

26/04/14 - Incompetente bem intencionado

Sabe o que acontece quando um incompetente é bem intencionado? Ele faz merda, com a melhor das boas intenções.

25/06/14 - Emoções

Gostaria muitíssimo de obter uma quantificação exata de todas as emoções que ainda me falta sentir.

24/06/14 - Futebol

O futebol é uma ciência exata cujos cálculos oferecem resultados absolutamente imprevisíveis durante noventa minutos.

23/06/14 - Quem quer ser mesário?

Propaganda convidando as pessoas para trabalhar como mesários nas próximas eleições alegando falta de algo melhor para se fazer nos domingos? Ou nosso governo enlouqueceu ou o tédio dominical da população atingiu níveis realmente alarmantes.

22/06/14 - Voto obrigatório

Talvez o voto no Brasil só seja obrigatório porque parece ser bem mais simples de se manipular quem vota sem ter a mínima vontade de fazê-lo.

21/06/14 - Mulheres que me seduzem

O problema com as mulheres que me seduzem é que elas não param de me seduzir nunca. Seduzem-se o tempo todo, mesmo quando não tentam, ou não sabem que estão me seduzindo.

16/06/14 - Mulheres e cores

Há mulheres que ficam bem de preto, e que ficam bem também de vermelho, e de azul, ou verde, rosa, branco... Cores, por favor façam fila para aquelas mulheres que ficam bem com todas vocês.

15/06/14 - Pesadelos

Adoro ter pesadelos. Além de não ser perigoso, é indolor e nos deixa a grata sensação de que, apesar de tudo, estar vivo é um tremendo alívio.

14/06/14 - Pedreiro de palavras

Às vezes trato as palavras como faria um pedreiro que constrói uma parede: empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as empilho-as

13/06/14 - Reclamar do que falta

Viver reclamando do que faz falta só serve para que falte tempo para que se possa apreciar o que está sobrando.

12/06/14 - Copa do Mundo

Copa do Mundo. Futebol. Seleções. Craques. Decepções. Retrancas. Gols perdidos. Falhas de arbitragem... aqui e agora, no Brasil! Amo tudo isso. Você não?

09/06/14 - Mudança de paradigma

Mudança de paradigma: antes se perguntava - que futuro você vai querer para seus filhos; muito em breve se perguntará - que filhos você vai querer deixar para o futuro.

08/06/14 - Individualidade

A individualidade serve de guia, modelo e inspiração para a coletividade. E isso é evidenciado quando uma grande individualidade, ídolo de toda uma coletividade, perece e nos deixa.

05/06/14 - Continuar igual

Outro dia alguém me disse que eu continuava igual, o que me desapontou. Pensei que eu continuasse diferente.

02/06/14 - Saudade

Às vezes dá uma saudade do tempo em que eu não tinha 2982 amigos nem recebia em torno de 785 cartas publicitárias por dia...

01/06/14 - Sutileza e simplicidade

A verdadeira genialidade, o pináculo da originalidade, a perfeição criativa, tudo isso se torna ainda mais perfeito e vívido quando é tomado por muita sutileza e simplicidade.

Doença e Cura