31/05/14 - Sujeira na política

Você acha que tem muita sujeira na política brasileira? Aposto que nem se compara à sujeira que há nas empresas brasileiras.

30/05/14 - 2025

2025. Pai orgulhoso conversa com o filho mostrando vídeos e imagens de quando era adolescente. "Tá vendo esse cara mascarado quebrando o vidro da loja, filho? Sou eu. E esse outro com uma meia na cabeça tocando fogo no ônibus? É seu papai também..."

29/05/14 - Diversas oportunidades

É difícil ter de encarar diversas oportunidades ao mesmo tempo. Mas muito pior é conseguir a façanha de perder todas elas.


 

27/04/14 - Grandes produtos

Nenhum grande produto foi projetado e desenvolvido de forma a apresentar resultado exatamente igual ao que o produto apresenta hoje, salvo se tiver sido projetado e desenvolvido hoje.

25/05/14 - A cultura dos cultos

Acho estranha e por vezes incompreensível a cultura dos cultos, o que me leva a ter grande admiração pela incultura dos incultos.

22/05/14 - Protestos contra a Copa II

Protestos contra a Copa? E por que não protestos contra os juízes e desembargadores, que estão tratando de aumentar os próprios salários além do teto estabelecido para o funcionalismo público?

19/05/14 - Sinal dos tempos

Sinal destes novos tempos informatizados em que vivemos: a pessoa confundir alguém que ele viu em sua lista de contatos nas redes sociais com algum personagem histórico importante.

18/05/14 - Voz do Brasil

Há uma campanha atualmente para flexibilizar o horário da Voz do Brasil no rádio. É uma ideia estúpida. Todo mundo sabe que o que se quer há bastante tempo é o fim da Voz do Brasil bem como a proibição da propaganda política em TV e rádio.

17/05/14 - Protestos contra a Copa

Protestos contra a Copa? E por que não protestos contra o Lula? Não foi ele quem trouxe a Copa - e ainda propôs doze estádios ao invés dos tradicionais oito?

13/05/14 - Academias do crime

As prisões brasileiras são campos de treinamento para bandidos profissionais. Verdadeiras academias, onde os mais aptos recebem diploma e graduação no crime.

11/05/14 - Por que sou escritor?

Por que sou escritor? Ora, para poder torturar, matar, dizimar, esfolar, desmembrar, explodir, ludibriar, torturar a você e a todas as outras pessoas que volta e meia eu odeio e abomino, ignoro ou menosprezo, amo e adoro, sem que nada de grave aconteça com elas, e podendo salvá-las antes do último capítulo.

09/05/14 - Se Jesus batesse em sua porta

Sabe o que aconteceria se Jesus Cristo batesse em sua porta dizendo querer salvar a sua vida e a humanidade? Você o enxotaria! Fora, doido varrido! Passa, mendigo fedorento!

08/05/14 - Controles remotos

Controles remotos são inúteis na maioria dos casos - as pessoas continuam se levantando para procurá-los e usá-los.


07/05/14 - Inocentes e culpados

Confundida com uma criminosa, uma pessoa inocente foi linchada e morta. Seguindo este padrão, a questão que fica é se também devem ser linchados e mortos os culpados por esse massacre, afinal eles também se tornaram criminosos e culpados ao tirar a vida de uma inocente.

05/05/14 - Tempo

Quer que o tempo vá mais devagar? Pare e espere. Vai parecer que o tempo parou e está esperando junto com você.

04/05/14 - Pessoas que nada acrescentam ao mundo

Existem pessoas que parecem não ter nada de realmente interessante ou importante para acrescentar ao mundo. E, por incrível que possa parecer, boa parte desses se traveste de erudito ou estudioso.

03/05/14 - País de bandidos

Em um país de bandidos como o Brasil não podia ser diferente - são os próprios bandidos que melhor administram a justiça e aplicam punições realmente efetivas aos demais bandidos.

02/05/14 - O que havia ao nosso redor

A forma mais simples de percebermos a falta que faz tudo o que havia ao nosso redor é justamente não termos mais tudo o que havia ao nosso redor.


 

01/05/14 - Achar...

Acho tão desconcertante ver alguém que você acha que é um velho conhecido na rua e achar que talvez devesse tê-lo cumprimentado justamente por ter achado que ele talvez fosse um velho conhecido.

Doença e Cura