Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/02/14 - Contra a pena de morte

Sou contra a pena de morte. Tá vendo aquele sujeito ali? É comprovado que ele matou mais de vinte pessoas. Pois é... sou contra ele permanecer vivo aplicando ainda mais penas de morte.

30/03/14 - Coisas entediantes

É tão gratificante lutar para se obter as coisas... Mas, o que fazer quando já se obteve as coisas e se percebeu quão entediantes elas são?

29/03/14 - Como ser humano

Como ser humano, há diversas coisas que às vezes fogem ao meu entendimento. Como ser humano é uma delas.

28/03/14 - Chato

O fato do ato do olfato, o pato no mato, o contato do beato pacato com o recato, o adnato novato, gato e rato fazem gato e sapato, o gaiato cordato e seu desacato, um prato de acetato, o porcelanato do xogunato, extrato e distrato, e todos os demais compostos químicos de nomes difíceis...

27/03/14 - Opiniões

Opiniões atraem discordâncias. Discordâncias atraem discordâncias. Concordâncias atraem discordâncias. Falta de opinião atrai... não, não atrai.

25/03/14 - Crianças e pais

Dizem que as crianças se parecem com seus pais. Para mim, elas se parecem com crianças, assim como seus pais.

24/03/14 - Preguiça de pensar

Estranho quando se tem preguiça de pensar. Pensa-se até mais do que o normal, porém em nada que seja de valia.

23/03/14 - Amigos e problemas

Bons amigos são os que nos ajudam a resolver problemas. Ótimos amigos são os que nos causam aqueles problemas que adoramos resolver.

22/03/14 - Polêmicas

Polêmicas são como crianças. Pode ser excitante e divertido criá-las, mas elas vão ficando insuportáveis à medida que crescem.

21/03/14 - Figuras com textos idiotas

Alguém mais aí também acha um saco quando respondem mensagens nas rede sociais usando figuras com textos idiotas?

19/03/14 - Inferninhos

Estranho o costume que certas pessoas têm de chamar de inferninhos alguns lugares que me deixam a impressão de estarem bem próximos do paraíso...

18/03/14 - A estrada

A estrada é a coisa mais triste que o ser humano já inventou. Cicatriz de asfalto que rasga o planeta de uma cidade a outra. Artéria de sangue cinza-metálico em pressão alta velocidade, e de sangue vermelho coagulado dos cadáveres apressados que não chegaram nem chegarão. Monumento à intempestividade do movimento, à necessidade acima do limite de velocidade de se chegar o mais breve possível, da maneira que houver, seja lá onde for.

17/03/14 - Os primeiros BBBs

Personagens históricos são os primeiros BBBs. É o marketing dos historiadores que devassa suas vidas e seus hábitos, geralmente desinteressantes, transformando-os em atos heroicos e impressionantes, dignos de um horário nobre.

16/03/14 - Pelo fim dos reajustes

Em uma forma simplista e até ingênua de ver as coisas, se não houver mais NENHUM reajuste de salários, os preços também não serão reajustados, desacelerando a inflação e evitando novos reajustes. Isso já é argumento suficiente pra se rever toda essa (des)organização sindical, punir greves abusivas com demissão coletiva e questionar o regime de estabilidade do funcionalismo público.

15/03/14 - Coisas sem tempo

Sabe aquela coisa que você não fez porque não tinha tempo? É aquela mesma coisa que você não vai mais fazer pois ela agora não tem mais tempo pra você.


14/03/14 - Fomos tão jovens...

A qualquer instante você vai acabar descobrindo que não somos mais tão jovens, que a juventude é mesmo uma banda numa propaganda de refrigerantes, e que nossos ídolos ainda são os mesmos e vivemos como os nossos pais.

12/03/14 - Como eu vejo o Brasil

Como eu vejo o Brasil, hoje: país-sindicato, engessado por políticos corruptos e/ou incompetentes; inflacionado por grevistas e vagabundos públicos concursados, sindicalizados e estabilizados; agredido por manifestantes incoerentes e anônimos; à mercê do crime organizado glamourizado e super-protegido por um sistema jurídico impedido de aplicar punições; e eu, e você, e todo mundo que trabalha de verdade tendo de pagar um monte de impostos pra sustentar esse circo todo. Simples assim.

09/03/14 - Protesto contra morte de bandido

Uma das últimas manifestações de que ouvi falar no Brasil foi de um grupo de pessoas que protestava contra a morte de um bandido que fazia parte daquela comunidade. Estou pensando em organizar uma manifestação a favor dos condenados do mensalão. E uma outra a favor da liberação do tráfico de drogas. E outra a favor do diabo...

08/03/14 - Dia Internacional da Mulher

Não vou comemorar o dia internacional da mulher hoje. Vou comemorar amanhã. E depois de amanhã. E sempre que der vontade, que todo dia é dia e merece ser chamado 'dia internacional da mulher'.

07/03/14 - Ponto de vista

Irrita-me quando algo ou alguém me força a limitar meu ponto de vista. Para isso já tenho meus óculos.

06/03/14 - Música e instrumentos musicais

A criação musical independe de se saber tocar qualquer instrumento. Instrumentos musicais não são mais do que um padrão, uma formatação de coisas que permite a difusão do conhecimento musical existente. Em suma, as chances de se ouvir música MUITO RUIM composta por ótimos instrumentistas é bem ampla.

05/03/14 - Feliz ano novo brasileiro!

Feliz ano novo brasileiro!... (pra todos aqueles que ainda não se habituaram ao ano novo brasileiro, que acontece só no início de março)

04/02/14 - Estados do coração

Tal e qual estados da matéria, o amor é como um coração liquefeito. A paixão, um coração em ebulição. A desilusão é o coração congelado, que se quebrou quando caiu no chão.

02/03/14 - Fontes confiáveis

Logo que descubro uma informação verídica vinda de uma fonte confiável, procuro de imediato uma fonte confiável que possa desmentir a veracidade daquela informação.

01/03/14 - Serviço público

O serviço público brasileiro de qualidade superior já me põe envergonhado de ser brasileiro por ser coisa de qualidade inferior.

Doença e Cura