Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/01/14 - O que seria melhor para a sociedade?

Façamos os cálculos. O que seria melhor para a sociedade? Selecionar e executar anualmente uma centena ou duas dos piores dentre todos os bandidos, reincidentes e incorrigíveis, donos de infindável ficha corrida, ou permitir que eles continuem nos executando e arruinando aos milhares, mensalmente, controlando o império do crime de dentro dos presídios e sob a proteção da lei, como vivem fazendo?

29/01/14 - Black Bloc? White Bloc?

Black Bloc? White Bloc? Não seria este jogo de xadrez de vagabundos e irresponsáveis mascarados o resultado dessa geração inteira de crianças que deixou de apanhar de cinta quando merecido?

28/01/14 - Especialistas desatualizados

Existem duas áreas de saber em que mesmo os maiores especialistas tendem a estar sempre desatualizados: a tecnologia da informação e o direito.

27/01/14 - Mais palavras

Às vezes sinto como se precisasse urgentemente conhecer mais palavras para poder escrever mais frases com mais significados.

26/01/14 - Coisas que eu nunca mais vi

Hoje eu vi uma borboleta, daquelas lindas, do tipo que eu nunca mais vi. E me lembrei dos vagalumes que eu nunca mais vi, e das joaninhas que eu nunca mais vi, e das lagartixas que eu nunca mais vi...

25/01/14 - Amizade

Minha amizade com qualquer pessoa acaba no momento em que sou obrigado a assumir qualquer responsabilidade pelos erros dela.

24/01/14 - Malfeitores mascarados

Antigamente, em tempos bravios, os malfeitores mascarados que ameaçavam a sociedade eram caçados até a morte. Pergunto a mim mesmo se essa prática voltará a ser adotada, em se levando em conta que vivemos novamente em tempos bravios, repletos de malfeitores mascarados que ameaçam a sociedade.

23/01/14 - O erudito glutão

Um dos piores tiranos é o erudito glutão, que devora conhecimento pra peidar opinião, arrotar o próprio ego, vomitar convicção...

22/01/14 - Direitos Humanos

Pensei, pensei, e cheguei à estranha conclusão que os direitos humanos precisam deixar de existir para que a parte da humanidade que merece ter direitos humanos consiga sobreviver de modo a ser beneficiada por eles.

21/01/14 - No país da punição de mentirinha

Enquanto isso, no país da punição de mentirinha, leis viram piada e a turma do mensalão faz rolezinho na cadeia...

20/01/14 - Futérito ou preturo?

Outro dia me deparei com alguns vocábulos que me eram inéditos em uma frase nos moldes de 'Eles estavão em algum lugar e ali fizerão alguma coisa', perdida em meio aos tantos diálogos de português neo-moderno que repercutem pela internet. Fiquei apreensivo, imaginando qual seria a conjugação destes dois verbos assim tão consoantes, 'estavão' e 'fizerão'. Estariam eles no futérito ou no preturo?

19/01/14 - Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Não é correto dizer que não conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mais correto é dizer que não conseguimos fazer várias coisas BEM ao mesmo tempo.

18/01/14 - Sistema operacional novo

Por que toda vez que você se acostuma com o jeito de ser do seu computador tem de surgir um sistema operacional novo pra jogar tudo o que você sabia no lixo?

16/01/14 - Brasileiros idiotas

Tão engraçado ver brasileiros idiotas cometendo crimes em outros países e achando que vão se safar fácil de uma punição exemplar como aconteceria se ainda estivessem aqui.

15/01/14 - A vida prepondera

Tão bom pisar em uma calçada onde o capim viceja em meio aos paralelepípedos. Sinal que a vida prepondera, apesar de nós.

14/01/14 - Jesus Cristo

Não duvido que Jesus Cristo teria vergonha disso aí tudo que dizem ser Jesus Cristo hoje em dia. Talvez até tivesse medo...

11/01/14 - Ainda?

Você ainda sente insegurança e desespero, mesmo diante da concretização de suas maiores aspirações e anseios? Ótimo! É sinal que você ainda está vivo, e que ainda há muito por fazer.

10/01/14 - SPAM tentador

É tão tentador quando se recebe um email SPAM oferecendo aquela mesma coisa que estamos tão desesperadamente dispostos a adquirir...

09/01/14 - Solução para o problema do narcotráfico

A lógica para a solução do problema do narcotráfico é simples e implacável - elimine-se os VICIADOS e os traficantes deixarão de existir. Não, ninguém aqui está falando em moral, em justiça ou em direitos... apenas em lógica.

08/01/14 - Irracional

A mim me parece irracional que se continue dando tanto valor à vida de seres humanos tidos como racionais mas que não dão valor algum à vida de mais ninguém.

07/01/14 - Comidas típicas

Metade das pessoas dos países de uma metade do mundo não saberia nem como começar a comer metade das comidas típicas dos países da outra metade do mundo.

06/01/14 - Que mal há...

Que mal há em se ficar satisfeito quando sai no jornal que bandidos foram mortos em um tiroteio? Há diversos males. Males demais, a começar por haver bandidos, tiroteios, e algum tipo de satisfação decorrente disso.

04/01/14 - Anúncios classificados

Muitos dos banheiros públicos masculinos que já vi por aí são verdadeiros anúncios classificados de prostituição homossexual.

03/01/14 - Nelson Mandela

É perturbador saber que Nelson Mandela talvez tenha sido um dos últimos homens de nosso tempo realmente aptos a figurar nos livros de história.

02/01/14 - Óbvio

Considero como sendo óbvio que só escrevo obviedades. Isso me leva a considerar também como sendo óbvio que as pessoas que se surpreendem com minhas obviedades estão ficando cada vez mais despreparadas para identificar e assimilar o que é óbvio.

01/01/14 - Politicamente (in)correto

Neste novo ano que se inicia eu espero que o politicamente incorreto que se faz necessário possa afinal acontecer, e que o politicamente correto que nunca resolve nada seja definitivamente abandonado.

Doença e Cura