31/12/13 - Que em 2014...

Que em 2014 alguém invente fogos de artifício não poluentes - e ganhe o prêmio Nobel de química de 2015 graças a isso.

30/12/13 - Silenciosos?

Ainda não consigo entender porque os fabricantes teimam em caracterizar como silenciosos os liquidificadores, batedeiras, ventiladores e aspiradores de pó que mais fazem barulho.

26/12/13 - Meu atual messias

Elejo uma pessoa que fez o bem de forma visível e provável como Nelson Mandela meu atual messias, com a Madre Tereza como suplente. Jesus Cristo? Não chega nem em terceiro lugar. Sou oposição, não aceito influências majoritárias, manobras teo-políticas históricas nem manipulação de textos religiosos como formas de indicação messiânica.

24/12/13 - Tremenda M...

Meus cumprimentos a todas as pessoas legais que, como eu, acham o Natal e a virada do ano uma tremenda de uma M...

23/12/13 - Inteligência do ser humano

A inteligência do ser humano é um mito. Todo o nosso discernimento não oferece quaisquer propósitos ou resultados além dos que se baseiam nas interpretações, entendimentos e expectativas de nossa própria espécie.

22/12/13 - Música e individualidade

A música é um fenômeno de apreço absolutamente individual. Talvez por lidar com tons, ritmos, harmonias e dissonâncias diferenciadas, cada caso de música se adapte diferenciadamente aos tons, ritmos, harmonias e dissonâncias próprios de cada indivíduo.

21/12/13 - Religião e charlatanismo

A religião é o patamar máximo a que o charlatanismo pode chegar. É interesseira, explora a boa fé, vale-se de multidões crédulas, cobra altos preços pelas soluções milagrosas que oferece e, ainda por cima, muda ritos, disfarces e planos antes que surja qualquer desconfiança em relação aos golpes que aplica.

20/12/13 - Você

Descobri que 'você' não é nada além de uma versão reduzidíssima de 'vossa mercê', tratamento dedicado às pessoas importantes a quem não se podia dirigir pelo pronome 'tu'. Fico pensando de forma lógica e surge a seguinte indagação... Se 'você' vem de um substituto chique de 'tu', por que diabos ele foi encaixado na terceira pessoa?

19/12/13 - Universidade do crime

A justiça e o sistema carcerário brasileiro funcionam como uma universidade que gradua ladrões de galinha ao nível de super vilões.

18/12/13 - Conviver com a diferença

Sabe aquela música, pintura, livro, crença, coisa qualquer que você considera um marco cultural e fundamental da existência da humanidade? Sim, aquela mesma que eu acho uma tremenda porcaria sem sentido ou valor, lembra? Suponho que possamos conviver com essa diferença, não é mesmo?

16/12/13 - Pensamentos maravilhosos

Se um dia uma mulher belíssima disser que meus pensamentos são todos maravilhosos, eu vou mirá-la dos pés a cabeça, suspirar e dizer que ela tem toda a razão.

13/12/13 - Viciado

Pobre de mim. Logo eu, que achava que não tinha vício algum, descobri que sou viciado em cloreto de sódio...

11/12/13 - Astros da música

Antigamente eu via as fotos de astros da música e os considerava heróis, gênios, super humanos. Hoje, as fotos dos astros da música me deixam com a impressão de que observo meros exibicionistas e idiotas sem talento algum.

10/12/13 - Felicidade induzida

E aí, já ingeriu suas 3 drágeas, tomou suas 25 gotas, inalou sua solução de 1000 mg e consumiu todo o restante de seu receituário de felicidade e satisfação induzidas de hoje?

08/12/13 - Senso de humor degradante

Como é degradante o senso de humor do ser humano. Nem em mil anos eu poderia imaginar uma outra espécie tão sórdida a ponto de ironizar e ridicularizar de tantas maneiras algo tão sublime quanto o próprio ato sexual.

07/12/13 - (in)Experiência

Quem diz ter experiência e age o tempo todo como se fosse inexperiente só faz por atestar a própria falta de experiência.

06/12/13 - Fora da lei

Comprovado: ter sido um fora da lei humanista e libertário, caçado por ditadores, torturado e exilado proporciona bem menos benefícios do que ter sido um fora da lei condenado e preso pelo roubo de milhões de reais de patrimônio público.

01/12/13 - Esconder de forma reveladora

As roupas das mulheres lindas e graciosas são feitas para esconder de forma reveladora tudo aquilo que nós, devassos, gostaríamos que nos fosse revelado às escondidas.

Doença e Cura