Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/09/12 - Candidato a puxa-saco

Acredito que todo o candidato a puxa-saco já devia nascer sem a língua. Pouparia o trabalho de ter de identificá-lo, bem como de ter de ouvir suas adulações.

29/09/13 - Pasteurização

A temperatura em minha cidade varia tanto, frio, calor, frio, calor, que eu me sinto quase como se estivesse passando por um processo de pasteurização.

28/09/13 - Motivo de doença

Meu pensamento de hoje é nenhum. Motivo de doença, dor imensa, convalescença... minhas condolências, mas não se pensa.

27/09/13 - Conceito revoltante

Talvez o conceito mais revoltante e egoísta já criado pela humanidade em sua saga de incoerências: que o resto do planeta esteja aqui a nossa disposição, para nosso usufruto.

26/09/13 - Você se sente um idiota?

Você se sente um idiota? Não quer dizer que você seja um. Você NÃO se sente um idiota? Tem certeza mesmo?


25/09/13 - Figuras históricas e suas notáveis façanhas

Sabe aquela figura histórica de outros tempos que você admira por suas notáveis façanhas? Pode apostar que ela teria feito muito mais, não fosse o mundo e sua paranoica predisposição para impedir que figuras históricas realizem notáveis façanhas.

23/09/13 - Insanos desesperados

O problema com os insanos e desesperados que dão a impressão de serem geniais é quando você os conhece melhor e eles deixam de ser geniais para tornarem-se tão somente insanos desesperados.

22/09/13 - Redes sociais

As redes sociais parecem lojas de decoração. As pessoas ficam ali expostas como frutas de cera. Todas lindas, gostosas, perfeitas... e impossíveis de se provar.

21/09/13 - Rock in Rio

Curto muito quando pinta um Rock in Rio, pra nos provar o quanto é deprimente, medíocre e vexatório o cenário musical brasileiro feito à base de pagode, funk e sertanojo.

18/09/13 - Naturalmente paranoicos

Somos naturalmente paranoicos. A realidade é desesperadora demais para que possamos continuar vivos sem acreditar em Deus, nos santos e anjos, nos espíritos do além, na vida após a morte, nos paraísos e infernos, no perdão divino e em todas as demais sandices e irrealidades etéreas e hereditárias, improváveis e sem sentido, que tão bem regulam a nossa fé.

17/09/13 - Que mal pode haver

Que mal pode haver em enfiar o dedo no nariz e depois colocar na boca quando técnicos de seleções de futebol e até o papa já fizeram isso na frente de milhares de pessoas?

16/09/13 - Rotinas

Detesto rotinas. Acho que foi por isso que não consegui me tornar um programador de computadores.

15/09/13 - Segundo o que dizem meus emails

Segundo o que dizem meus emails, minhas contas bancárias já foram canceladas ou bloqueadas umas trinta vezes, já tive mais de cinquenta cheques devolvidos e uns cem títulos protestados, meu nome está no SPC e Serasa e sou procurado até pelo FBI, mesmo eu já tendo ganho mais de duzentos milhões de euros em loterias do mundo inteiro.

14/09/13 - Odeio atender...

Odeio atender (a campainha/o telefone/o celular/uma visita) quando já estou atendendo (a campainha/o telefone/o celular/uma visita).

13/09/13 - Sexta-feira treze

Sextas-feiras treze não passam de superstição. Não significam nada, assim como esse gato preto que passou na sua frente, essa escada aí que você acabou de passar por baixo, o espelho que você quebrou outro dia, o pé de coelho pendurado no seu chaveiro, a benzedura pra fazer sumir bolha, a simpatia pra arrumar namorado, a cigana lendo sua mão e acertando cada detalhe da sua vida, o anjo da guarda que impediu que você morresse atropelado na semana passada...


12/09/13 - Tradicionalismo

Cada novo cantor ou grupo tradicionalista gaúcho que eu vejo me deixa com mais saudade de Teixeirinha, Leonardo e Gildo de Freitas.

11/09/13 - O desinteresse do povo de Caxias do Sul

Eu já suspeitava do desinteresse da população de minha cidade pelo seu futuro. A suspeita se tornou evidência no evento Debates do Rio Grande ocorrido ontem em Caxias do Sul, que contou com algo em torno de uma centena de participantes e não teve a presença de nenhum vereador.

09/09/13 - Privatizações

As privatizações no Brasil não dão certo? E por que ninguém ainda tentou privatizar o governo brasileiro? Vai que funciona...

08/09/13 - Independência?

Comemorar o quê? Independência? De quem? Desse país aí? E desde quando esse treco aí pode ser considerado um país independente?

06/09/13 - Presentes

Não tenho dúvida de que não mais do que 5% dos presentes representam algo que o presenteado de fato desejava receber.

05/09 - Erros e acertos

Acredito que um dos principais erros das ciências, crenças e filosofias humanas é justamente estabelecer que a realização do ser humano deva advir unicamente de seus acertos.

04/09/13 - Acredito em Deus!

Acredito em Deus! Deus é grande! E tenho fé que ele JAMAIS vai ficar atendendo pedido, súplica e oração decorada de fiel idiota que acha que pode ficar creditando tudo o que acontece ou deixa de acontecer na sua vida a Deus.

03/09/13 - As pessoas nas redes sociais

As pessoas nas redes sociais são tão lindas, sexys, atraentes, exuberantes, poderosas, perfeitas... Será que sabem ser lindas, sexys, atraentes, exuberantes, poderosas, perfeitas, também na vida real?

02/09/13 - Direto do Manual do Fracassado

Juro que farei esta coisa aqui assim que aquela coisa lá acontecer... (ensinamento lapidar extraído de um hipotético manual do fracassado)

01/09/13 - O amor

O amor é uma sandice esquelética e cadavérica travestida por camadas sobrepostas de fantasias e máscaras, que a convivência se encarrega de desnudar.

Doença e Cura