Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/07/13 - Esquerda e direita

Não sou de esquerda, não sou de direita, e prefiro deixar que minha opinião continue ricocheteando de um lado para o outro.

29/07/13 - Coisas inúteis

Você já parou pra pensar em quanto tempo se perde fazendo coisas inúteis? E você já parou pra pensar em quanto tempo se perde tentando definir quais coisas são de fato inúteis?

28/07/13 - Rir

Rir é o melhor remédio, mas rir demais pode causar dores abdominais intensas e lacrimejamento incessante.

27/07/13 - Direitos iguais

Na vida real, direitos iguais não existem. Talvez isso se deva ao fato de que as pessoas agem de modo a não merecerem ter direitos iguais.

25/07/13 - Espetáculo

Chamam toda peça de teatro e show circense de espetáculo. E quando a coisa não é um espetáculo eu faço o quê? Vou ao PROCOM?

24/07/13 - Andando em círculos

Não é só andando em círculos que se vai pra lugar nenhum. O mesmo pode acontecer quando se anda em triângulos, em quadrados, em retângulos, em hexágonos...

22/07/13 - A semelhança entre a filosofia e a literatura

A semelhança entre a filosofia e a literatura? Ambas andam sendo guardadas por eruditos fortemente armados com vernáculos cáusticos, ditos bombásticos e conhecimentos blindados, prontos para dizimar intelectualmente qualquer incauto iletrado que ouse se aproximar.

21/07/13 - Armar confusão

Pode até ser divertido armar uma tremenda confusão. O que nem sempre é divertido é arrumar a bagunça depois.

20/07/13 - O saber da espécie humana

A mim parece que todo o saber da espécie humana foi inventado por nós mesmos para nos entreter diante do nosso desespero latente em ficar sem saber.

19/07/13 - Conspirações

O problema com as conspirações é que é praticamente certo que elas não existem e que você talvez seja um esquizofrênico e esteja vendo coisas.

18/07/13 - Protesto contra quem protesta?

Proponho um protesto em que se possa destruir o patrimônio de todo aquele que destrói patrimônio sempre que protesta.

17/07/13 - O negócio mais rentável do Brasil

Superávit permanente; primeiro lugar no ranking mundial; retorno garantido para o seu investimento; empreendimento amplamente subsidiado pelo governo e pelas instituições públicas; mínima burocracia... Participe você também do negócio mais rentável do Brasil: o crime.

16/07/13 - Opiniões e pontos de vista

Nossas opiniões e pontos de vista se estreitam e encurtam no exato instante em que os imaginamos como sendo mais amplos e abrangentes.

15/07/13 - Errar é científico

Errar é humano. Experimentar é científico. Sempre se obtém experiência a partir do erro. Sendo assim, errar é científico.

13/07/13 - Politicamente

O politicamente correto me frustra. O politicamente incorreto me deixa apreensivo. Como será que se faz para ser politicamente neutro, ou nulo?

12/07/13 - Celular temperamental

Meu celular temperamental... em silencioso emudece; em normal aborrece; em externo ensurdece; em reunião me enlouquece. Desligá-lo? Esquece!

11/07/13 - O crime no Brasil

Começo a entender porque o crime é tão bem sucedido no Brasil. Quem trabalha no crime NUNCA faz greve.

10/07/13 - Leis

As leis no mundo servem para evitar que as pessoas cometam crimes contra outras pessoas. As leis no Brasil servem para evitar que as pessoas cometam crimes contra pessoas que cometem crimes contra outras pessoas.


08/07/13 - Reforma ortográfica às avessas

Li por aí que amanhã as pessoas 'realizaram' novos protestos, diferentes dos que elas 'realizarão' ontem. Reforma ortográfica às avessas, em uma rede social perto de você!

07/07/13 - Não deve ser tão importante

A onda de protestos não deve ser assim tão importante, ou talvez não seja comercialmente viável... Ainda não recebi nenhum SPAM em meu email falando em protesto.

06/07/13 - Ego x Consciência

Outro dia me encontrei com meu ego e minha consciência. Sequer pude falar, de tanto que esses dois discutem entre si.

05/07/13 - No país da gozação

No país da gozação, enquanto um comerciante é morto ao ser assaltado pela oitava vez e caminhoneiros manifestantes matam-se entre si, o presidente do senado Renan Calheiros passeia de graça com avião da FAB.

04/07/13 - O que mais quero da vida

Cada vez mais eu desconfio que o que mais quero da vida é algo que nunca saberei definir ou quantificar.

03/07/13 - Doses de loucura

Pra que enlouquecer tudo de uma vez? Uma ou duas doses pequenas de loucura por dia já está ótimo.

02/07/13 - Escritor de ficções

Ser um escritor de ficções me dá a liberdade de discordar de tudo o que já escrevi, sempre que seja necessário.

Doença e Cura