27/06/13 - Últimas notícias

Notícia de ontem: Renan Calheiros anuncia proposta que caracteriza corrupção como crime hediondo. Notícia de amanhã: O diabo anuncia proposta que torna o inferno em colônia de férias.

25/06/13 - Futuro inseguro

A coisa que mais me deixa inseguro é a insegurança em relação ao futuro, principalmente depois de eu ter estado seguro de que esse mesmo futuro já havia sido assegurado.

24/06/13 - Menos partidos políticos

Não precisamos 'não ter' partidos políticos - precisamos sim ter menos partidos políticos. Do jeito que a proliferação de partidos anda ocorrendo, logo logo vai ter apenas um candidato por partido... justamente por haver um partido PARA CADA candidato.

23/06/13 - Sem sentido

Difícil encontrar algum sentido em tentar esclarecer uma dúvida a respeito de um texto para alguém que nem mesmo o leu por inteiro.

22/06/13 - O país do futebol

O país do futebol NUNCA deveu tanto ao futebol! Graças à desorganização na organização de uma copa do mundo, a pátria de chuteiras saiu às ruas em um contra-ataque fulminante pra dar de goleada na corrupção retranqueira que há tantos anos tira títulos do país. Pena que, com um meio de campo feito de volantes vândalos e irresponsáveis loucos para serem expulsos, pernas-de-pau sem rosto no ataque, e um esquema tático de propostas indefinido, as trocas de passes pouco efetivas do movimento já comecem a entediar a torcida, que prefere ver gol de placa na injustiça ao invés de carrinho no patrimônio público.

20/06/13 - Contra os desmandos federais

Não seria hora dos protestos abandonarem o imediatismo das causas municipais e conclamarem as massas contra os desmandos estaduais e, principalmente, federais, que são o que realmente estagna o país?

18/06/13 - De quem é a culpa?

A culpa pela onda de protestos que tomou o país nesta Copa das Confederações? Deve ser dos publicitários da Fiat... 'Vem pra rua! Vem pra rua! Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil!'

17/06/13 - Protestar contra a FIFA

Não sou de favorecer protestos populares, mas nada mais legítimo do que ir às ruas protestar contra uma organização mafiosa e circense como a FIFA, que chega ao ponto de transgredir as leis dos países que invade com seus eventos.

16/06/13 - Pão e circo

Antigamente eram as arenas e seus gladiadores. Hoje é o futebol. O pão e circo, a distração alegre das massas, que sempre fará parte da cultura humana.

15/06/13 - Perdoar quem erra

Nenhum problema em perdoar quem erra, mas... Tremenda vontade de arrebentar de pancada aquele que parece errar sempre de propósito.

14/06/13 - Erros de grafia

Estou ficando cansado de ler textos bem intencionados infectados por erros de grafia cheios de segundas intenções.

13/06/13 - Falta de memória

Minha falta de memória tem bom gosto. Tanto mais esqueço os semblantes das mulheres quanto mais belas elas sejam, provavelmente para poder revê-las e apreciá-las mais vezes.

10/06/13 - Mal agradecido

Jamais serei bem agradecido por um serviço mal feito que me tenha sido oferecido sem sequer ter sido por mim requisitado.

09/06/13 - Sozinho na penumbra

Andar sozinho na penumbra por aí? Problema algum. O que me deixa apavorado é não ter certeza de estar sozinho quando ando sozinho na penumbra por aí.

08/06/13 - Desgraças mais acessíveis

Deixe de ouvir ou ler os noticiários por alguns dias, e então responda: Alguém morreu? Houve alguma desgraça? Pois é. Não são os tempos que estão mudando, e sim as barbaridades que se tornaram bem mais acessíveis.

07/06/13 - Paraíso enfadonho

Dia desses eu estava entediado como nunca antes na vida. Cheguei a pensar se eu não tinha morrido e ido parar no enfadonho paraíso dos cristãos, católicos e evangélicos...

05/06/13 - Direitos humanos e leis

É constrangedor saber que quem mais tira proveito dos direitos humanos e das leis seja justamente o ser humano que não é direito, o fora-da-lei.

03/06/13 - Inúteis

Muitas das pessoas que vivem se esforçando para ser úteis têm sempre lugar de destaque em minha lista particular de inúteis.

02/06/13 - Culpar a quem?

Engraçado o atleta dos tempos atuais. Quando ganha, agradece a Deus por tudo, inclusive pela vitória... E quando perde? Será que culpa a quem?

01/06/13 - 140 caracteres

O problema da era da informática limitada a 140 caracteres é toda essa geração limitada que não faz questão de ler e muito menos de se informar com nada que vá além dos 140 caracteres.

Doença e Cura