Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/04/13 - Deus?

Cada culto e religião tem suas ideias, suas convicções, seus objetivos e seus limites de visão... Deus? Deus que se adapte a isso tudo.

29/04/13 - Pena de morte não pode

Pena de morte não pode. O que pode é bandido indignado atear fogo e matar vítima por ela não ter 'dinheiro suficiente' para ser roubado. O que virá a seguir? Um PROCON do crime?

28/04/13 - Erros de ortografia

Difícil encontrar coisa mais frustrante do que topar com erros grosseiros de ortografia em um texto cuja proposta esbanja erudição e intelectualidade.

27/04/13 - Crianças humanas

As crianças só berram e choram, assim barulhentas, porque a raça humana não tem nenhum predador.

26/04/13 - Elogios e críticas

Um instinto bizarro que possuo me leva a sempre elogiar o que todos criticam. Mas não se aproxime! Se você elogiar o que todos criticam junto comigo, é praticamente certo que vou criticar você!

25/04/13 - Atletas e a superação

Estranho como os atletas costumam creditar a Deus a superação que sempre vem única e tão somente deles mesmos, de sua dedicação, e de sua crença em Deus.

24/04/13 - Muito pensei...

Muito pensei, e cheguei à conclusão que pensar me cansa. Por isso escrevo, e deixo meus escritos para que outros leiam e pensem em meu lugar.

23/04/13 - Vícios

As drogas se me parecem vícios que conduzem o corpo a uma satisfação espiritual, em detrimento do próprio corpo. As religiões se me parecem vícios que conduzem o espírito a uma satisfação física, em detrimento do próprio espírito.

22/04/13 - Vencedores e pessimistas

A semelhança entre os vencedores e os pessimistas? A mim me parece que ambos sejam naturalmente pessimistas. Os primeiros para evitar contratempos, os últimos por terem nascido assim.

21/04/13 - Sinceridade

As pessoas dizem querer a sua sinceridade, mas é bem possível que venham a te achar um completo cafajeste assim que você for realmente sincero com elas.

20/04/13 - Beleza e costume

A beleza é uma questão de não costume. O costume torna até o mais belo comum feito hábito, horrendo feito vício.

19/04/13 - Pena de morte

Dizem que no Brasil não tem pena de morte. Tem sim. O crime profissional brasileiro aplica a pena de morte sempre que lhe convier.

18/04/13 - Terrorismo

Dizem que no Brasil não tem terrorismo. Tem sim. O crime profissional é o terrorismo do Brasil.

17/04/13 - Disputas

Os homens vivem em disputa POR outras mulheres. As mulheres vivem em disputa COM outras mulheres.

16/04/13 - Fanatismo literário

Descobri outro dia um tipo peculiar de fanático que eu não conhecia. O fanático literário, que se escandaliza, ofende-se e clama pela vingança divina contra todo herege blasfemo que ouse interpretar as sagradas escrituras de Guimarães Rosa, Machado de Assis, Lispector, Scliar, de forma diversa do que pregam os ritos do seu séquito de intelectuais cultistas.

14/04/13 - Racismo é ridículo

O racismo tenta classificar seres humanos um pouco diferentes como sendo de espécies diferentes. Isso é ridículo. Se um negro fosse uma criatura de outra espécie, jamais poderia falar e ser compreendido pelos brancos.

13/04/13 - Acordos de paz

Namoro, noivado, matrimônio, fidelidade, não são formas de se ser feliz a dois - estão mais para reles acordos de paz com o restante da sociedade humana.

10/04/13 - Pergunte à FIFA

Como fazer para transformar um embuste em espetáculo e obter com isso um lucro estupendo, repetidas vezes, por anos e anos a fio? Ora, pergunte à FIFA!

09/04/13 - Concordar com a opinião dos outros

Às vezes as pessoas concordam com a opinião dos outros por concordarem com a opinião dos outros. Em todas as outras ocasiões elas só concordam com a opinião dos outros para evitar discussão.

08/04/13 - Admito ser xingado, incriminado, amaldiçoado...

Admito ser xingado, incriminado, amaldiçoado por qualquer pessoa que tiver lido meus pensamentos e discorde deles. Só não admito que eles sejam censurados e proibidos e não possam ser lidos, principalmente por quem poderia discordar deles.

07/04/13 - Produção e lixo

Não tenho dúvidas: 30% de tudo o que a raça humana produz acaba indo para o lixo depois de consumido; metade do que sobrou vai para o lixo direto.

06/04/13 - Fé e certeza

A fé é uma das provas de que o ser humano é pouco evoluído. Se fôssemos bastante evoluídos, simplesmente teríamos certeza.

05/04/13 - Liberdade de escolha

Descobriu-se que Monteiro Lobato era racista. Lars Von Trier assumiu publicamente ser nazista. Vou continuar lendo Monteiro Lobato. Vou continuar assistindo os filmes de Lars Von Trier. Vou continuar NÃO sendo racista. Vou continuar NÃO sendo nazista.

04/04/13 - Livro ou computador

Em minha opinião, o livro de papel só vai ser substituído pelo computador quando inventarem um computador igualzinho a um livro de papel.

02/04/13 - Não se importar (com a opinião dos outros)

Por que será que as pessoas que não se importam com a opinião dos outros têm de ficar repetindo o tempo todo que não se importam com a opinião dos outros?

01/04/2013 - P... da vida

Montes de coisas me deixam P... da vida. Às vezes até mesmo não estar P... da vida me deixa P... da vida.

Doença e Cura