Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/03/13 - Preservação das espécies

Devemos preservar as espécies em extinção. Já salvamos da extinção a dengue, a febre amarela, a malária. Proponho a preservação também da varíola, antes que desapareça por completo.

29/03/13 - Tradições inúteis

Vontade louca de comer carne na sexta-feira santa... Tão tentador destruir uma das tantas tradições inúteis da igreja católica do império romano...

28/03/13 - Mais barulhento e fedido

Acredito que quanto mais inteligente, importante, notável, virtuosa, digna de mérito, inventiva e criativa, culta, especializada, sábia, vivida, letrada e estudada for uma pessoa, mais barulhento e fedido será o seu peido.

27/03/13 - Quer ser um escritor famoso?

Quer ser um escritor famoso e ter seus livros disputados a tapa pelas editoras e leitores? Experimente escrever e publicar após ter excedido em qualquer área... exceto na literatura.

26/03/13 - Pena de morte para a bandidagem

Sou a favor da pena de morte para a bandidagem no Brasil, pelo menos enquanto a bandidagem puder continuar aplicando livremente a pena de morte no Brasil.

25/03/13 - Site diferente

Outro dia, cadastrei-me em um site diferente. Descadastrei-me em seguida, logo que percebi que se tratava de mais um dos tantos sites diferentes que há por aí...

24/03/13 - Retardados ou avançados?

Há algum tempo, era costume chamar quem tinha Síndrome de Down de 'retardado'. Discordo! Considerando como essas pessoas podem ser amáveis, gentis, queridas e absolutamente pacíficas, deviam é ser chamadas de 'avançados'.

23/03/13 - Pode abrir! Não é SPAM!

Outro dia recebi em todos os meus emails diversos SPAM intitulados 'Pode abrir! Não é SPAM!'. Não me pareceu uma boa tática.

22/03/13 - Deus-placebo

Deus é o maior de todos os placebos. Cura, alivia, perdoa, eleva, salva... sem nem mesmo existir.

21/03/13 - Perda de tempo e experiência

Toda a perda de tempo gera experiência que o sábio aproveita, evitando perder tempo novamente e da mesma maneira mais tarde.

20/03/13 - Encenações religiosas

Sabe por que rituais religiosos são tão cheios de encenações? Para que quem assiste não perceba que tudo aquilo pode não passar de pura encenação.

18/03/13 - Meio termo

É tão difícil achar um meio termo entre o 'não tenho nada pra fazer' e o 'estou cheio de coisas pra fazer'...

17/03/13 - Se o ser humano fosse confiável...

Se o ser humano fosse digno de confiança, teríamos agropecuária, indústria, comércio, serviços e criação cultural e artística. Como o ser humano não é digno de confiança, temos leis, advogados, juízes, prefeitos, deputados ,forças armadas, força policial, imprensa, assessorias, igrejas, ONGS, estados, países, fronteiras, etc. e etc...

16/03/13 - Democracia e o imediatismo

A democracia tem um defeito irreparável, que põe por terra todas as suas qualidades: o imediatismo dos mandatos e das medidas tomadas pelos dirigentes eleitos.

15/03/13 - Excitantes cenas de violência

Outro dia presenciei uma excitante cena de violência. Cheguei à conclusão que a vida humana, sem excitantes cenas de violência, seria o maior dos tédios.

13/03/13 - Cansado de tudo

Tem horas em que me sinto cansado de tudo. E não faço a mínima ideia de como se faz para descansar de tudo.

12/03/13 - Pelo fim das torcidas organizadas VII

Concluo, após uma semana inteira de reflexões, que as torcidas organizadas apadrinham marginais, dão prejuízo aos clubes de futebol e associados, aterrorizam jogadores e outros torcedores, depredam patrimônio, promovem a violência... em suma, devem ser extintas. Queremos voltar aos estádios. Pelo fim das torcidas organizadas já!

10/03/13 - Pelo fim das torcidas organizadas V

Graças às torcidas organizadas, torcedores normais, civilizados, deixaram de ir aos estádios. Isso obrigou os clubes a aumentar o valor dos ingressos. Pelo fim das torcidas organizadas já!

08/03/13 - Pelo fim das torcidas organizadas III

Graças à violência das torcidas organizadas, as mulheres - homenageadas de hoje - vão cada vez menos aos estádios. Pelo fim das torcidas organizadas já!

07/03/13 - Pelo fim das torcidas organizadas II

As torcidas organizadas vão aos estádios para lutar, ocupar, sitiar... e tirar o lugar de outros torcedores. Pelo fim das torcidas organizadas já!

06/03/13 - Pelo fim das torcidas organizadas!

Hoje não vai ser um pensamento. Hoje vai ser um título. Um tema. Uma campanha em prol do futebol brasileiro e dos torcedores que desejam poder voltar a frequentar os estádios apenas para torcer... Lugar de marginal é na cadeia! PELO FIM DAS TORCIDAS ORGANIZADAS, JÁ!

04/03/12 - Nossa língua

Outro dia, andando pela rua, me deparei com jovens conversando na nossa língua. Como não entendi nada do que diziam, cheguei à conclusão que a nossa língua deles é bem diferente da minha.

03/03/13 - Feliz... de novo!... Que porcaria!

Ando sem ideias, exaurido de convicções, sem conseguir sequer pensar direito. Devo estar... feliz... de novo... E estou começando a achar que estar feliz assim é uma bela de uma porcaria!

02/03/13 - Estereótipos de músicos

Toda vez que observo os músicos que fazem sucesso hoje em dia fico com a impressão de que não passam de estereótipos de traficantes, cafetões, prostitutas, vagabundos, fisiculturistas ou simples débeis mentais - nenhum deles sendo sequer um estereótipo de músico.

01/03/13 - Pessoas burras e intratáveis

Descobri a duras penas que tentar comprovar um ponto de vista razoável a pessoas burras e intratáveis acaba nos tornando tão burros e intratáveis quanto elas, além de comprometer toda a razoabilidade do nosso ponto de vista.

Doença e Cura