Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

28/02/13 - Concursos literários X Editoras

Penso que os concursos literários brasileiros premiam principalmente obras nas categorias "jamais seria lido" e "jamais seria publicado". As editoras brasileiras, por sua vez, adquiriram o costume estrangeiro de investir nos livros do gênero "jamais ganharia um concurso literário", que são os que mais vendem.

27/02/13 - Premiações e premiados

Poucas coisas me emocionam mais do que cerimônias de premiação. Em contrapartida, poucas coisas me parecem ser mais injustas do que escolher quem vai ser premiado.

26/02/13 - Serviços indispensáveis

Você só vai saber o quanto internet, telefone, TV a cabo, água, luz, combustível, etc. e etc. são necessários ao nosso atual padrão de vida quando ficar sem algum deles no pior momento possível.

25/02/13 - Beba com moderação?

Por que as propagandas de cerveja dizem 'beba com moderação' se a lei é seca, a tolerância é zero?

24/02/13 - Erros e arrependimentos

Quem se arrepende pelo erro que cometeu é justamente aquele que deveria ser punido de forma mais rigorosa e exemplar, sem quaisquer chances de absolvição. Quer prova maior de que um erro foi de fato um erro do que o arrependimento?

23/02/13 - CH3 CH2OH

Estranho como as pessoas ficam eufóricas e felizes quando ingerem compostos tóxicos como a fórmula CH3 CH2OH.

22/02/13 - Pelo fim das torcidas organizadas!

Torcidas organizadas são nada além de viveiros de bandidos, marginais e vândalos. Queremos voltar aos estádios para assistir jogos de futebol e não guerrilhas de foras-da-lei uniformizados. Pelo fim de todas as torcidas organizadas, já!

21/02/13 - Idealismo

A colocação dos ideais em prática demanda toda a atenção e suprime o idealismo. Ou seja, idealistas, enquanto idealistas, se me parecem tremendos incompetentes.

19/02/13 - Pena de morte para bandido profissional

Trinta homens assaltam condomínio empresarial, e enchem dezenas de carros e caminhões com celulares e tablets. E tem gente que ainda tem coragem de argumentar contra a pena de morte pra bandido profissional nesse país.

18/02/13 - Feliz... de novo!

Ando sem ideias, exaurido de convicções, sem conseguir sequer pensar direito. Devo estar... feliz... de novo!

17/02/13 - Falecer em uma catástrofe

Até mesmo o maior dos filhos da puta tornar-se-á uma pessoa digna de respeito e consideração caso venha a falecer em uma catástrofe.

16/02/13 - Enganar bafômetro

Li por aí que remédio pra enganar bafômetro é vendido sem receita nas farmácias... E remédio pra enganar acidente de trânsito causado por embriaguez, será que tem também?

15/02/13 - Pagar pelo que não se usa

Pagar para ter uma porção de canais, serviços, vantagens e outros tantos benefícios à nossa disposição se torna tão estúpido quando não conseguimos usar praticamente nenhum deles.

14/02/13 - Só no Brasil

Só no Brasil... Comprei um aparelho em uma loja online. Recebi outro aparelho completamente diferente, seis vezes mais caro e que faz vinte coisas, e nenhuma delas é aquilo que o aparelho original que eu comprei faria. Se o devolvi? Óbvio que não, afinal... só no Brasil.

13/02/13 - Histórias extraordinárias

Serão sempre poucos os autores de histórias extraordinárias. Acredito que isso ocorra porque é muito mais fácil de encontrar histórias extraordinárias nas mentes de quem não sabe escrever.

12/02/13 - Feliz

Ando sem ideias, exaurido de convicções, sem conseguir sequer pensar direito. Devo estar... feliz.

10/02/13 - Autógrafos

Deixou de ter importância colecionar autógrafos, dada a quantidade exorbitante de medíocres e inúteis que há autografando coisas por aí...

09/02/13 - Doença

Estranho que não possamos ficar doentes quando temos que tomar conta de quem ficou doente antes de nós.

08/02/13 - Protesto

Na Europa, ônibus são queimados como protesto por cidadãos insatisfeitos com a conjuntura econômico-social. No Brasil, ônibus são queimados como protesto por bandidos insatisfeitos com a conjuntura econômico-criminal.

07/02/13 - Mulheres lindas, gostosas e provocantes

Mulheres lindas, gostosas e provocantes deviam andar por aí nuas. Por quê? Ora, porque elas quase sempre se vestem de modo a ficarem impossivelmente mais lindas, mais gostosas e mais provocantes.

06/02/13 - Autógrafos

Que atire a primeira pedra o escritor que nunca tiver inutilizado uma cópia de um de seus próprios livros por ter cometido algum erro na hora de dar um autógrafo...

05/02/13 - Inveja

A inveja dos outros? É como se fosse figurinha. Colecione as inéditas. Ignore as repetidas.

04/02/13 - O discernimento completo 2

Acredito ser uma das pessoas mais próximas do discernimento completo, da razão absoluta e de todas as certezas, no mundo todo... Em suma, a mesma coisa em que acreditam todas as demais pessoas, no mundo todo.

03/02/13 - O discernimento completo

Acredito ser uma das pessoas mais próximas do discernimento completo, da razão absoluta e de todas as certezas, no mundo todo. Acredito também que meu cérebro não foi configurado de forma adequada pra lidar com tamanha empáfia.

02/02/13 - Redução da Tarifa de Energia Elétrica

Não consigo imaginar uma medida pública que possa ser mais mal elaborada, mal intencionada, mal executada, e com mais potencial para ser mal recebida e mal interpretada do que a redução da tarifa de energia elétrica no Brasil.

01/02/13 - Estórias e histórias

Que merda de lingua portuguesa... Descobri que Guimarães Rosa estava errado, e é impossível escrever estórias, só histórias.

Doença e Cura