Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/11/12 - A química do amor

O amor é uma química que efervesce dentro da gente na mesma medida em que a química da felicidade efervesce dentro do ser amado.

29/11/12 - Como se fosse a primeira vez

Outro dia tentei fazer uma coisa como se fosse a primeira vez. Foi em vão. Só serviu para eu perceber que havia esquecido como fora a primeira vez.

28/11/12 - O plantador de mulheres

Tem horas de devaneio e devassidão em que eu sonho em ser um fazendeiro plantador de mulheres. Cultivar pés de coxas e nádegas arredondadas com pele de pêssego, catar cachos de seios polpudos, vagens de vaginas maduras, beijos de bocas aromáticas, ancas como ânforas forradas de gostosura, cestos repletos de taras, silos forrados de desejo, uma colheita de prazer, um superávit de sedução...

27/11/12 - Cotas nas universidades

Pergunto-me quando criarão nas universidades cotas por capacidade, competência, talento, ao invés de por cor da pele, casta, classe social...

26/11/12 - Liberdade

Todas as formas de liberdade que conhecemos e cogitamos são relativas. Acredito que ser humano algum suportaria sequer imaginar uma liberdade total e absoluta, quanto mais vivê-la.

24/11/12 - A arte no Brasil

Belchior, compositor de algumas das mais importantes músicas de toda uma época, sendo procurado pela polícia por dívida contraída no Uruguai. É o que vale a arte neste Brasil sem memória.

23/11/12 - Especialização

A especialização nada mais é do que implementar a incompetência em se lidar com todas as OUTRAS coisas.

21/11/12 - As coisas que mais matam no Brasil

As coisas que mais matam gente no Brasil são exatamente aquelas que mais aparecem nos comerciais na TV: veículos, bebidas alcoólicas... e festas.

20/11/12 - Símios e serpentes

Estrangeiro desinformado acredita que vai encontrar símios e serpentes nos banheiros quando vier visitar nosso país. Está enganado. Os símios ele irá encontrar nos templos. As serpentes, nos plenários.

19/11/12 - Ideias ultrapassadas

As ideias dos antigos pensadores são em sua maioria ultrapassadas. O fato de ainda aplicarem-se ao nosso modo de vida só serve para provar quão pouco a nossa espécie tem evoluído desde então.

18/11/12 - A vida de quem está morrendo

Com tantas pessoas bem vivas e interessantes por aí, parece-me tão mórbido esse interesse que as pessoas têm na vida desinteressante de quem está morrendo.

16/11/12 - ??????

Depois de ter se deparado com algum ?????????, nada melhor do que dar logo de cara com um !!!!!!!!!

11/11/12 - Sobre os ganhos dos aposentados

Sábios serão os tempos em que os aposentados vierem a receber ganhos proporcionais ao seu trabalho, e não aos seus ganhos.

09/11/12 - Videogames

O videogame virou livro. Mais e mais jogos ficam empilhados ocupando espaço em uma estante ou no disco do computador, sem nunca serem jogados.

08/11/12 - Reféns de estimação

A grande maioria de nossos bichos de estimação vive atrás das grades, encarcerada, algemada, acorrentada... Não seria melhor chamá-los reféns de estimação?

05/11/12 - Constatar problemas

Estamos em época de constatar problemas. Como fazer para solucioná-los de verdade? Ah, aí você já está pedindo demais...

03/11/12 - Boas pessoas

Todos nascemos boas pessoas - é a convivência com outras pessoas que também nasceram boas que invariavelmente nos trasforma em vilões.

02/11/12 - Obrigação de não ser racista

Se não sou racista é porque ser racista me parece irracional, e não porque leis ainda menos racionais me obrigam a tanto.

01/11/12 - Apólices de seguro

As únicas apólices de seguro que valem a pena para você são justamente as que nunca ninguém vai te ligar oferecendo.

Doença e Cura