Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/10/12 - Tipos de escritores

Há três tipos de escritores: os que se tornam gênios da literatura após terem morrido de fome; os que não se tornam gênios da literatura após terem morrido de fome; e os que ficam ricos, e não morrem de fome.

30/10/12 - Eruditos

Existe um tipo de pessoa que o erudito consegue admirar mais até do que os outros eruditos: o tolo.

29/10/12 - Andar de carro

Se andar de carro fosse realmente agradável, as pessoas não acelerariam tanto para chegar o mais rápido possível em seus destinos.

27/10/12 - Música Gospel

"O meu vazio só é preenchido pela Tua perfeição!" Vi essa frase em uma letra de música gospel. A mim parece coisa que o Ricardão poderia resolver...

21/10/12 - Família

A família é o primeiro dos tantos grupos de pessoas que nada têm em comum que você vai encontrar na vida.

20/10/12 - Justiça (?) Eleitoral

A inútil justiça eleitoral processa eleitoras por elas terem vendido seus votos - enquanto isso, na vida real, o narcotráfico e as explosões em bancos continuam em alta.

16/10/12 - A maior virtude

A maior virtude, responsável pelos maiores acertos da humanidade ao longo de sua história? Ora se não é a falta de convicção.

15/10/12 - Mau e Mal

MAU é aquele que não sabe diferenciar o MAL (substantivo) do MAU (adjetivo). Gente assim é do MAL, faz MAL à língua portuguesa, e me deixa de MAU humor.

14/10/12 - Cultura imposta

Desconfie de toda a forma de cultura que for imposta. A tendência é que ela perca seus brios tão logo se veja livre das amarras da imposição.

13/10/12 - Coitadismo

A última moda do Brasil? O coitadismo! Ser um pobre coitado de qualquer tipo que seja é legal, viável, politicamente correto, tem apoio do governo e das instituições, e ainda dá direito a bônus. O que você está esperando para ser também um coitadinho?

12/10/12 - Videogames, desenhos, filmes... e música

Videogames, desenhos animados e filmes são as únicas portas de entrada que parecem ter restado para permitir que as novas gerações, bombardeadas pelo lixo dançante imposto pela mídia, tenham acesso a estilos de música mais elaborados e diversificados.

11/10/12 - Leitura e literatura

Não há como evitar. Você deve obrigatoriamente atravessar o longo e exuberante reino da leitura se quiser chegar em sua capital, a literatura.

10/10/12 - Ninguém quer segundo turno

Outra coisa que estas últimas eleições revelaram: ninguém mais quer saber dessa palhaçada chamada segundo turno. Um pleito só a cada dois anos já é aborrecimento suficiente.

09/10/12 - Currículo e política

O resultado das eleições revela o apego do eleitor às individualidades, aos méritos, às especializações dos candidatos. É o currículo determinando quem será empregado também na política.

08/10/12 - Decote

A pessoa que inventou o decote com parte dos seios à mostra não sabe a tortura que é ficar olhando pra isso e não poder pegar o que tem dentro.

07/10/12 - Sistema eleitoral brasileiro

O sistema eleitoral moderno, inteligente e confiável do Brasil apenas evidencia o quanto o nosso povo é despreparado, tolo e indigno de confiança.

06/10/12 - Gerações futuras

O Brasil vive de ter esperança nas gerações futuras. Esperança vã... Enquanto estiverem aos cuidados das imprestáveis gerações atuais, as gerações futuras prometem ser tão ou mais imprestáveis que aquelas.

05/10/12 - Tudo acaba na sexta-feira

O humanitário, a bondade, a ecologia, a virtude, a dignidade, o exemplo, a transcendência, a correção... tudo isso acaba na sexta-feira.

04/10/12 - Ricos e pobres

Cada vez que morre um rico importante, famoso, vitorioso, eu fico comovido. Pobres? Poderiam deixar de existir todos de uma vez...

02/10/12 - Leitores e escritores

Leitor algum jamais saberá como foi ter escrito aquele grande livro. Em contra-partida, autor algum jamais poderá apreciar o grande livro que escreveu da forma como faz seu leitor.

01/10/12 - Correligionários

Tenho um vasto preconceito contra correligionários políticos, religiosos, partidários. Pensando melhor, tenho é medo desse tipo de lunático...

Doença e Cura