29/09/12 - O mal...

Não tem nada que me irrite mais do que o mal. O "mal" humor, o "mal" gosto, o "mal" hábito, e outros tantos males que as pessoas que escrevem MAL teimam em fazer com a pobre língua portuguesa.

28/09/12 - Crise

Países desenvolvidos, em crise, dão a impressão de estarem no auge. Países miseráveis feito o Brasil, no auge, continuam sempre em crise.

27/09/12 - Pessoas famosas

É tão mais difícil menosprezar o presente insosso de uma pessoa famosa quando descobrimos quão engrandecedor foi seu passado.

26/09/12 - Outros tempos

Você sabia que, no início do século passado, médicos receitavam cigarros e havia cocaína à venda em drogarias?

24/09/12 - Povo presidiário

O povo brasileiro é feito de presidiários. Ande pelas ruas e veja as cercas, arames farpados, grades, as prisões que são nossas casas.

20/09/12 - Saudade do bom gaúcho

Saudade de Teixerinha, Gildo de Freitas, Irmãos Bertussi, Leonardo, e outros tantos gaudérios que, diferentes dessa indiada infeliz de hoje, cantavam o Rio Grande cada qual ao seu estilo, com sua própria voz.

19/09/12 - Sensacionalismo arqueológico

Querem banir a literatura de Monteiro Lobato devido ao comportamento racista do escritor. Espetacular! Acabam de inventar o sensacionalismo arqueológico!

18/09/12 - Propagandas políticas

Propostas concretas, coerentes, viáveis e relevantes nas propagandas políticas da TV. Você viu alguma neste ano? Nem eu.

17/09/12 - Conhecimento acadêmico

O conhecimento acadêmico devia ter tarja preta. Quando ingerido em excesso, ele pode narcotizar, estupidificar, elitizar, empinar narizes, entre outros tantos efeitos colaterais nefastos para o ser humano competente.

16/09/12 - Felicidade escondida

A felicidade está sempre escondida, pronta para pegar você de surpresa, quando você não estiver procurando por ela.

15/09/12 - Safadeza de brasileiro

Ouvi dizer que muitos sem-terra do MST livram-se das terras após recebê-las apenas para poderem retornar para o movimento, e que existem pessoas vivendo às custas de bolsa-família sem trabalhar pois caso trabalhem perderão o benefício. Safadeza é característica de brasileiro, não importa a classe social.

12/09/12 - Cocôs...

Parafraseando de forma torpe algo que li por aí: a vida é muito melhor com cocôs - adote um cão ou gato, ou uma criança, e viva feliz pertinho dos cocôs.

11/09/12 - Campanha política

Você aí, que conhece, apóia e faz campanha pra um determinado político. Preparado para se decepcionar mais uma vez?

10/09/12 - Comportamento estranho

Quando eu digo que nunca fumei cigarro, nem maconha, nem nada, as pessoas ficam me olhando como se eu precisasse de tratamento psiquiátrico.

08/09/12 - Mais ou menos conhecimento

Não existe pessoa com mais ou menos conhecimento do que as outras de faixa etária semelhante - o que existe são pessoas com mais ou menos daquilo que se convencionou caracterizar como sendo conhecimento.

07/09/12 - Independência?

Comemorar o quê? QUE independência? A do Brasil? Não fiquei sabendo disso, não. Me explica melhor essa história de independência...

06/09/12 - Graças a Deus

A grande maioria dos jogadores de futebol que agradece a Deus pelas vitórias e oportunidades acaba não ganhando nada e passando necessidade, graças a Deus.

05/09/12 - Mortes

Julgo que em torno de trezentos trilhões de seres vivos devam morrer por hora na Terra, e você ainda quer que eu me comova com as cento e poucas vidas humanas que são perdidas nesse mesmo tempo?

01/09/12 - Deus e a mentira

Estranho que Deus, decerto a maior das mentiras já inventadas em toda a história da humanidade, não admita que se conte mentiras.

Doença e Cura