Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/08/12 - Aprendi na faculdade

Aprendi na faculdade que, de acordo com Aristoteles, Piaget e Descartes, levando em conta os enunciados de Kant e Nietzsche, em conformidade com o que foi dito por Jung, Marx e Platão, nossa opinião não tem a menor importância.

30/08/12 - Mulheres e seus segredos...

Por que diabos a quase totalidade das mulheres nas redes sociais ou é nascida de 1990 em diante ou não se sabe quando nasceu?

29/08/12 - Trancafiar dissabores

Trancafiar um dissabor para usá-lo depois é burrice. Passa o tempo e, sempre, só o que resta das mágoas são seus cadáveres, e a sensação de estupidez de se tê-los guardado.

27/08/12 - Pluripartidarismo plurissexual

As eleições brasileiras lembram uma orgia plurissexual, onde partidos e candidatos alegres, de todos os gêneros e ideologias, ficam assim, se coligando, de quatro, por trás, oral e analmente...

25/08/12 - Sobre a popularização da boa literatura

A boa literatura não será popular enquanto os literatos continuarem a escondê-la sob os panos impopulares da erudição.

24/08/12 - Tédio

Fantástico como as pessoas que mais nos causam tédio, tal e qual serpentes peçonhentas, parecem ser imunes ao próprio tédio que inoculam.

21/08/12 - Romantismo

Para mim, o romantismo funciona de forma diferente para homens e mulheres. Homem prefere trepar primeiro pra depois pensar em romantismo; mulher já segue o caminho oposto.

19/08/12 - Gosto musical

Um dia talvez você perceba como é ruim, banal, medíocre, a música que você aprecia. E que talvez já seja tarde demais para que você queira deixar de apreciá-la.

18/08/12 - Triângulo amoroso

Criatividade, Inspiração... Um dia vou fazer essas duas se entenderem com minha Preguiça. Será o triângulo amoroso perfeito.

17/08/12 - A felicidade é pura conspiração

Você tá vendo todas essas pessoas alegres nas redes sociais, nas reportagens da TV, nas revistas. Não se preocupe. Essa felicidade toda é pura conspiração, só pra deixar você pra baixo...

16/08/12 - Mentiras

O ser humano vive de mentiras. Tira-se a mentira de nossa vida e toda a nossa cultura, história, civilização, crença, perdem o sentido.

15/08/12 - Objeto sexual

As mulheres reclamam da condição de mulher-objeto sexual. Eu adoraria ser um homem-objeto sexual de alguma mulher mais ousada por aí.

13/08/12 - Finda o ciclo olímpico...

Finda mais uma vez o ciclo olímpico, do sonho, da força e da precisão. De volta ao mundano, da dura realidade, da mediocridade e da decepção...

12/08/12 - Erros

Muitas pessoas pensam muito antes de cometer um erro. No entanto, boa parte delas opta por cometer o erro mesmo assim.

11/08/12 - Doença e perdão

Por que será que todo o bandido, salafrário, ladrão, corrupto, desgraçado que pega um câncer maligno imediatamente deixa de ser visto como um bandido, salafrário, ladrão, corrupto, desgraçado?

10/08/12 - Desafios

Encarar um desafio o torna menos impressionante na mesma medida em que evitá-lo o deixa ainda mais intransponível.

09/08/12 - Médicos e psicopatas

A diferença entre os médicos e os psicopatas? Estes últimos nos matam quando é certo que queremos ficar vivos. Os primeiros nos mantêm vivos até mesmo quando seria melhor que morrêssemos.

07/08/12 - Olimpíadas e naturalizações

Sobre as olimpíadas: não duvido que muito em breve haverá brasileiros naturalizados nas seleções de futebol de todos os países; e chineses naturalizados nas seleções de todos os outros esportes, de todos os países.

06/08/12 - Longe dos telefones

Cidadão me disse que eu falava demais. Respondi-lhe que isso era para compensar o tempo que passei longe dos telefones.

04/08/12 - Comédia e filosofia

O Stand Up Comedy é a principal, senão a única forma, ainda que sutil, de incutir a filosofia e o pensamento crítico na mente desintelectualizada da ralé brasileira.

03/08/12 - Mentiras e história

Quase sempre se mente procurando deixar a verdade mais atraente. Não é de se admirar que a história toda seja feita de belas mentiras.

02/08/12 - Amor e paixão

Não existem ilusões maiores que o amor e a paixão. Incrível que ainda tem gente que cai nessas... inclusive eu.

01/08/12 - Mais Olimpíadas

Por que o Brasil sempre ganha tão poucas medalhas nas olimpíadas? Ora, um país onde políticos, bandidos e famílias marginais recebem incentivos do governo pra ficarem de vagabundagem jamais poderá gerar grandes atletas.

Doença e Cura