Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/06/12 - Clichés

Clichés só podem ser considerados clichés após um longo relacionamento seguido por arrependimentos, brigas, separação e divórcio.

29/06/12 - Espiritismo

Meu questionamento em relação ao espiritismo é simples: não somos confiáveis em vida... Por que nossos espíritos o seriam após a morte?

28/06/12 - Opções

Estamos vivendo a ditadura das opções. Há opções demais. Opções para todos os lados que se vê. A própria falta de opção mudou de tática, travestindo-se de excesso e se aproveitando da nossa indecisão.

27/06/12 - Crianças e adultos

Costumo tratar crianças como pequenos e respeitáveis adultos. Só trato como criança bebês de colo, cachorros e adultos idiotas.

26/06/12 - Xingamentos

Dia desses, cidadão me chamou de filólogo, hermeneuta, criador de aforismas. Como não se pode ganhar todas, acabei xingando ele também...

25/06/12 - O objetivo da vida...

O objetivo da vida é ficar vivo e sentir-se bem consigo mesmo e com o ambiente e os seres que nos cercam. Todo o resto são delírios inventados pela inconstância da imaginação humana.

24/06/12 - Escritor ou leitor?

Você é um escritor? Então você é um mentiroso, admita... Você é um leitor? Você gosta de uma boa mentira, admita...

23/06/12 - Caridade é um narcótico

Todo ato de caridade é narcótico: traz prazer, eleva a moral, dilui a inteligência e cancela a razão, enquanto seu efeito durar.

21/06/12 - Entenda como quiser...

Se não fosse pela intromissão dos ######, influenciados pelos &&&&&&, tenho certeza que os @@@@@@ já teriam tomado o lugar dos ****** há muito tempo.

20/06/12 - Experiências e julgamentos

As pessoas julgam umas às outras pelas próprias experiências, quando o mais indicado seria que as absolvessem pelas próprias inexperiências.

19/06/12 - Mudanças

Sou um cretino desencadeador de mudanças. Não gosto das coisas como são, e o plano é detestá-las ainda mais logo que mudarem.

18/06/12 - Musas inspiradoras

A função das musas é nos entorpecer, e não nos inspirar. Inspirados ficamos para poder conquistá-las.

17/06/12 - A autoproclamada inteligência do ser humano

Diversos fatores impedem que o ser humano exerça sua autoproclamada inteligência. Um dos mais importantes é a piedade.

16/06/12 - Taras e Culinária

Ando numas de antropofagia, gastronomia, voyeurismo, tara e glutonia, tremendamente curioso em saber como seria degustar mulheres de sabores, cores e aromas diversificados, todas preparadas e temperadas juntas, nos lençóis de um wok gigantesco de motel.

15/06/12 - Indiretas

Toda indireta é mal intencionada, exceto se for uma indireta por vias tortas, que não tinha intenção alguma de ser uma indireta. Nesse caso, o autor da indireta é invariavelmente um ignorante.

14/06/12 - Quando tudo está dando certo...

Parafraseando alguém que não lembro: Não pode haver sinal mais evidente de que algo vai dar errado do que estar dando tudo certo.

13/06/12 - Errar no nome da gente

Nada pode ser mais inesperado, confuso e irritante do que uma outra pessoa errar no nome da gente, e sem nos avisar!

10/06/12 - Lembrar das lembranças

Não se preocupe tanto em lembrar das lembranças. Basta recordar dos cheiros que essas lembranças tinham para que elas retornem, quase como se estivessem ali, tudo acontecendo de novo, com força total.

09/06/12 - Felicidade é coisa única

Felicidade pra mim é coisa única, de DNA, de código genético, em que ninguém é igual a ninguém. É praticamente certo que a minha felicidade não serve pra você e a sua não serve pra mim.

08/06/12 - Revival da época da ditadura

Inflação galopante, dólar em alta, censura, corrupção, crime de colarinho branco, ... O que mais esse nosso governo vai inventar nesse seu medonho revival da época da ditadura?

07/06/12 - Carro sai caro

Não se engane com promoções, isenção de taxas, troca por usados: no Brasil, a longo prazo, carro barato sai caro, e carro caro... sai mais caro ainda.

05/06/12 - Dia Mundial... do que mesmo?

Dia Mundial do Meio Ambiente? E por que não Dia Mundial da Mentira ou Dia Mundial da Demagogia Descarada? Ou seria Dia Mundial do Fingir que se Está Fazendo Alguma Coisa?

04/06/12 - Franquia do crime no Brasil

Como funciona a franquia do crime no Brasil: bandido criativo inicia uma nova prática criminosa; a imprensa divulga e ensina como se faz; o governo dá incentivos fiscais e facilita a vida dos interessados; por fim, todos se tornam bandidos, passam a praticar o novo crime e vivem felizes para sempre...

03/06/12 - Significado das palavras

Alguém aí parou pra pensar que "legal" originalmente significa dentro da lei, "curtir" é beneficiar couro, e "balada" é um tipo de poesia?

02/06/12 - Pessoas normais e políticos normais

As pessoas normais, quando têm problemas, dizem: preciso desabafar! Os políticos normais, quando têm problemas, dizem: precisamos abafar!

01/06/12 - Bandidos mais justos

Diante da onda crescente de criminalidade no Brasil, os próprios bandidos parecem ter se tornado mais justos e direitos. Prova disso é que passaram a aplicar a pena de morte entre eles mesmos.

Doença e Cura