Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/05/12 - Preparar-se para o que virá

Estranho a gente se preparar tanto para que algo aconteça, e quando a coisa acontece... ficamos completamente perdidos, sem saber como reagir.

29/05/12 - Curtir

Estou precisando me curtir mais, mas nem sempre consigo achar meu botão de Curtir na vida real.

28/05/12 - Alienígenas passaram pela Terra

Alienígenas passaram pela Terra outro dia em seus discos voadores, e do alto de sua tecnologia diagnosticaram: 'belo planeta, onde bilhões de criaturas inteligentes vivem e prosperam, constantemente ameaçadas por esses bilhões de bípedes burros que se espalham como praga e a tudo destroem e contaminam...'

27/05/12 - Escritores e literatura

Nunca o Brasil teve tantos escritores escrevendo. Paradoxalmente, nunca o Brasil teve tão poucos escritores escrevendo literatura.

26/05/12 - A desgraça e os desgraçados

A desgraça por si só é uma doença até difícil de ser transmitida. O que a torna altamente contagiosa são os desgraçados, que farão de tudo para espalhar suas desgraças entre quem está saudável.

25/05/12 - Comentários nas redes sociais

Metade dos comentários que os brasileiros fazem nos posts nas redes sociais são idiotas e/ou mal escritos. Metade da metade que sobra são coisas estranhas como kkkkk, LOL, hsuauhsahs...

24/05/12 - Planos de saúde

Não tenho dúvida que as pessoas pagam planos de saúde para poderem ficar vivas pagando planos de saúde por mais tempo.

23/05/12 - Profissão

Quer saber para que tipo de profissão uma determinada pessoa foi talhada? Olhe para suas mãos e não apenas para o seu currículo.

22/05/12 - Sempre ter razão

Por incrível que possa parecer, as pessoas menos razoáveis que há por aí são exatamente aquelas que sempre estão com a razão.

21/05/12 - Viver do passado

O que há de errado com as pessoas que vivem do passado? Justamente o fato delas encherem o saco de quem está tentando viver no presente.

20/05/12 - Mamonas Assassinas e a estupidez sonora atual

Em meio à completa estupidez sonora que me cerca, cabe a pergunta: como seria a música brasileira hoje em dia se os Mamonas Assassinas, última grande novidade criativa a enfeitar essas plagas, ainda existisse?

17/05/12 - Justiça injusta

Por que será que tem tanto desembargador que embarga, tanto advogado que incrimina, tanto juiz que inocenta, tanto justiceiro injusto...

16/05/12 - Jogos, leis e punições

Os jogos são a única forma realmente eficiente de fazer com que o ser humano se esforce para seguir leis e admita de boa vontade sofrer punições.

15/05/12 - Anotar para esquecer

As pessoas anotam coisas para poder lembrá-las depois. De minha parte, anoto justamente para poder esquecer de vez.

13/05/12 - Dia das Mães

Eu ia dizer alguma coisa coerente sobre o dia das mães mas falta-me útero e glândulas mamárias para tanto... Parabéns a vocês que têm útero e glândulas mamárias e sabem de verdade o que é ser mãe.

12/05/12 - Punição sazonal

Via de regra, movido pelas mídias, o sistema punitivo brasileiro expõe, incrimina e penaliza um determinado tipo de erro sazonalmente, em todas as suas instâncias. Nesse meio tempo, todos os demais erros tendem a ser tolerados.

11/05/12 - Acidentes fatais

É de se admirar que ocorram tão poucos acidentes fatais em nossas estradas em se levando em conta tudo o que as pessoas fazem para se matar enquanto dirigem.

09/05/12 - Outono adiado

Aplausos, meu voto, minha reza e meu apreço para o político ou divindade que tiver sido responsável pelo adiamento da implantação do Outono por estas bandas neste ano.

08/05/12 - Sábias palavras

Irônica a expressão "sábias palavras". Palavras geralmente são burras - sábia poderá vir a ser a sua concatenação.

07/05/12 - Aniquilação ambiental (retificando...)

Retificando o pensamento de ontem (errar é humano, afinal):
Todas as formas concretas de criação humana sempre decorrem de algum tipo de aniquilação ambiental ou NESTA resultam.

06/05/12 - Aniquilação ambiental

Todas as formas concretas de criação humana sempre decorrem de algum tipo de aniquilação ambiental ou desta resultam.

05/05/12 - Piscas obsoletos

Suponho que muito em breve os piscas tornar-se-ão obsoletos nos carros brasileiros, afinal cada vez menos motoristas os usam.

04/05/12 - Você aí, que diz ser feliz...

Você aí, que diz ser feliz, por favor não me ensine como se faz. Ser feliz como você me parece ser deveras entediante.

03/05/12 - Propagandas...

"Ah, tá de sacanagem que você achou que eles tão felizes assim por causa desse carro aí..." (livre adaptação de uma conhecida propaganda da TV)

02/05/12 - O pior tipo de pessoa

O pior tipo de pessoa que existe? Aquela que chega de visita sem avisar. O segundo pior tipo de pessoa? Aquela que marca dia e hora para nos fazer uma visita, e não aparece...

01/05/12 - Jogando com a vida

Às vezes acho que estou jogando minha vida fora. Noutras tantas, parece-me que estou jogando dentro. Tudo indica que vou continuar jogando por bastante tempo.

Doença e Cura