Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/04/12 - Disfarces

Julgo que as pessoas precisem de tantos disfarces, óculos escuros, chapéus, penteados, piercings e tattoos horríveis, moda, cigarro, bebidas, vícios e máscaras, por ser impossível socializar o pouco que elas acreditam que são.

29/04/12 - Tombamento histórico

Estranho que monumentos e prédios históricos tenham de ser tombados justamente para poderem permanecer em pé.

27/04/12 - Generalizando

Generalizando... Mulher é um negócio arredondado que com a CONvivência vai ficando chato. Homem é um negócio chato que com a BEMvivência vai ficando arredondado.

26/04/12 - Última moda

A última moda entre medíocres e carentes - fingir que se é único e não se precisa de ninguém.

25/04/12 - Só é porque apenas ousou ser...

Chico Buarque só é Chico Buarque porque apenas Chico Buarque ousou ser Chico Buarque. (se quiser, troque 'Chico Buarque' pelo nome de qualquer outra pessoa importante)

24/04/12 - Sucesso

O truque para o sucesso é simples - basta planejar as coisas de forma que elas beneficiem a gente mesmo quando nada der certo.

23/04/12 - Dono da verdade

Não perco meu tempo argumentando com quem se julga dono da verdade. Verdade ter dono por si só já me soa como mentira e das grandes.

22/04/12 - Palhaço

Sei que muitas pessoas acham que eu sou um palhaço. Aceito de bom grado, enquanto elas continuarem me fazendo rir também...

21/04/12 - Água mineral

Adoro beber água mineral, mas gosto também das outras. Só não sei dizer se são animais ou vegetais...

20/04/012 - Assombrações

Entendo porque ninguém mais teme fantasmas e assombrações. As pessoas de hoje costumam ser assombradas por coisas bem mais apavorantes, como por exemplo a repetição dos próprios erros.

19/04/12 - Sem isso e sem aquilo

Sem lactose, sem glúten, sem gorduras-trans, sem conservantes, sem colesterol, sem acúcar, sem sal... afinal, sobra ainda alguma coisa pra comer?

18/04/12 - Morrer de tanto trabalhar

Conheço pessoas que matam-se de tanto trabalhar. No fim das contas acaba acontecendo isso mesmo... Matam-se!

17/04/12 - Música sertaneja

A música sertaneja me faz lembrar do catolicismo. Uma mentira tão grande que, de tanto ser contada, acabou se tornando verdade.

16/04/12 - Birutas

Existem dois tipos de birutas: os que vão parar no hospício e os que ficam ricos. Estou fazendo o possível para fazer parte do segundo tipo.

15/04/12 - É dando que se recebe...

Outro dia parei pra pensar na prostituição e cheguei à conclusão que ela representa a própria alma tanto do comércio quanto da caridade, afinal não é dando que se recebe?

14/04/12 - Recapitulando o óbvio

Vez em quando, recapitulo aqui em meus pensamentos as coisas mais óbvias que se possa imaginar. Ora, que mais posso fazer se as pessoas por aí parecem ter se esquecido até mesmo das coisas mais óbvias que se possa imaginar?

13/04/12 - Sexta-feira treze

Mais uma sexta-feira treze, para comprovar de uma vez por todas que NADA de anormal costuma acontecer nas sextas-feiras treze...

11/04/12 - De novo e da mesma forma

Pergunto a mim mesmo por que as mesmas pessoas fazem de novo e da mesma forma coisas que já deram errado para elas antes.

10/04/12 - Direitos dos cachorros sem coleiras

Gente pode atacar e matar cachorro sem coleira a tiros, mas ai do cachorro que atacar e matar gente, mesmo aquelas que não estiverem de coleira.

09/04/12 - Sobre ser escritor...

Não sei Salinger, não sei Cortázar, nem Fiódor e nem Edgar, não sei Lispector, não sei Jabor nem Millor, e muito menos Carpinejar... Como posso ser chamado de escritor?

08/04/12 - Reflexão sobre a Páscoa

Dizem os crentes que Jesus está vivo, entre nós... Então matamos ele toda sexta-feira santa pra ele sempre ressuscitar na Páscoa?

06/04/12 - Unir o útil ao agradável

Por que não unir o útil ao agradável na tradição da semana santa católica - que tal peixes de chocolate?

05/04/12 - Pensamentos voláteis

Chateia-me a volatilidade dos meus pensamentos - quando deixo algum pelo caminho, não adianta voltar pra pegar que já evaporou.

04/04/12 - Duplo sentido

Acho ótimo ouvir frase com duplo sentido, e já fico pensando em como seria seu upgrade - a frase com dupla direção!

03/04/12 - Metáfora

Metáfora, palavra sem graça, ontem a ouvi de novo, e de novo pensei: mas é tão mais gostoso meter dentro.

Doença e Cura