Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/12/11 - Feliz ano novo?

Milhões de toneladas de fogos de artifício produzindo milhões de toneladas de fumaça poluente pelo planeta inteiro. Ótima maneira de se começar o ano.

29/12/11 - Brigas

Brigas me parecem ser uma tremenda perda de tempo, principalmente aquelas em que é sabido que se vai fazer as pazes muito em breve.

27/12/11 - Propaganda por email

Abaixo o SPAM e a propaganda indiscriminada por email! Onde já se viu homem receber recado sobre nova linha de lingerie e mulher receber mensagem intitulada "aumente seu pênis"!

25/12/11 - Feliz Natal

Neste Natal faço votos que Papai Noel tenha trazido um pacotão cheio de JUÍZO embrulhado para presente para mim, para você, para todos nós, essa raça humana tresloucada que superlota e mutila o planeta.

24/12/11 - A máquina humana

Diferente do que acontece com as máquinas convencionais, doses irregulares de ócio e atividades inadequadas e improdutivas regulam, estabilizam e mesmo lubrificam a máquina humana.

23/12/11 - Em meu velório...

Raio, trovão e todas as sete pragas do apocalipse para o cidadão que se atrever a comparecer em meu velório sem ter sequer trocado mais que meia dúzia de palavras comigo em vida.

20/12/11 - Querem mais espaço nas estradas?

A quase totalidade dos carros é desenvolvida de modo a ocupar até 50% mais de espaço do que realmente necessitariam. Querem espaço nas estradas? Podem começar repensando o comprimento dos veículos!

19/12/11 - Emergência

Uma, duas ou três pessoas agindo juntas podem transformar uma emergência em um salvamento. Todas as demais, mantenham distância, por favor!

17/12/11 - Conversas

Prometo a mim mesmo jamais continuar uma conversa que foi interrompida por uma ligação telefônica.

16/12/11 - Contraditório e ampla defesa

Não consigo imaginar algo mais amplamente contraditório na defesa do direito no Brasil do que o direito ao contraditório e à ampla defesa.

15/12/11 - Fazer o bem

Fazer o bem é o ato de egoísmo supremo - faz bem para os outros, mas principalmente para nós mesmos.

14/12/11 - Crédito

Amigo meu disse e reproduzo aqui: o que importa na vida não é a riqueza, o status, a inteligência ou mesmo as realizações, mas sim o crédito. Quem tem crédito - credibilidade - tem tudo.

11/12/11 - Doido varrido

Alguém chegou pra mim outro dia e me chamou de doido varrido. Falta de respeito! É SENHOR doido varrido pra você, cidadão!

10/12/11 - Serviço público

Talvez o serviço público até possa começar a funcionar a contento tão logo deixe de ser uma forma privativa de vagabundagem.

08/12/11 - Animais em extinção

Dizem que devemos proteger os animais e plantas bonitinhos ou que estão em extinção. E os feiosos, e os que não correm risco de serem extintos - podemos continuar a dizimá-los livremente, como sempre?

06/12/11 - Coisinha de nada

Sempre que sair por aí xingando uma coisinha de nada, lembre-se que sempre há uma minoria considerável que aprecia e muito as coisinhas de nada.

05/12/11 - Autocrítica faz bem

Alguém aí se "aprecebeu" do erro de ortografia que meu pensamento de ontem tinha? Por sorte eu me "aprecebi". Autocrítica, olhar-se no espelho, descobrir-se falho, quando em vez faz bem, obrigado.

04/12/11 - Mau hálito

Duas coisas que me cheiram absurdas: que uma pessoa não consiga se apreceber do próprio mau hálito, e que soe como falta de educação alertá-la quanto a isso.

02/12/11 - Deixei escapar...

Argh! Deixei escapar mais cinco Pensamentos Por Mim Mesmo nesta semana, só por não ter à mão algo onde anotá-los, ou por ser preguiçoso, ou ambas as coisas...

01/12/11 - Lugar onde não há corrupção

Descobri um lugar onde não há forma alguma de corrupção. Ah, esqueci de avisar que é um deserto e não tem ninguém lá.


Doença e Cura