Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

30/09/11 - Nova ideia para nossa democracia...

Nova ideia para nossa democracia descabelada funcionar: ao invés de um parlamento repleto de inúteis, um único vereador eleito por cidade, e um único deputado estadual por estado. E ai deles se não andarem na linha...

29/09/11 - Seios fartos, rostos lindos, coxas grossas...

Seios fartos, rostos lindos, coxas grossas, bundas gostosas, corpos esguios, bocas carnudas, vozes sensuais, cabelos e brincos e unhas... Eutanásia pra mim no dia em que eu não puder mais apreciar esse tipo de coisa.

27/09/11 - Individualismo

Paradoxalmente, o individualismo parece ser a principal característica da convivência social humana.

26/09/11 - Qual seria a probabilidade de...

Qual seria a probabilidade de vermos um debate entre seis ou mais pessoas sobre um assunto complexo, com todas elas argumentando de forma coerente, uma falando após e em decorrência à outra, e sem titubear? Impossível? Acontece o tempo todo nas novelas da Globo...

25/09/11 - Duvido de quase tudo o que eu escrevo...

Duvido de quase tudo o que eu escrevo. Por isso mesmo sou escritor: pra tentar convencer a mim mesmo de que sei escrever.

23/09/11 - Telefone. Internet. TV a cabo...

Telefone. Internet. TV a cabo. Pacotes fechados com montes de opções inúteis, canais que não serão vistos, preços salgados. Quando é que o cliente vai poder organizar seus próprios pacotes de serviços de telecomunicações e pagar APENAS pelo que ele usar de verdade?

22/09/11 - Dia Mundial Sem Carro...

Dia Mundial Sem Carro... Infelizmente ele perde feio para o efeito dos outros 364 dias mundiais COM carro que fecham o ano.

21/09/11 - Tenho um processador Core Duo de 2.5Ghz...

Tenho um processador Core Duo de 2.5Ghz, memória RAM de 2 Terabytes, banda larga de 10 Mega, mouse ótico, tela LCD 18"... logo, existo.

20/09/11 - 20 de setembro. Comemora-se o que mesmo?

20 de setembro. Comemora-se o que mesmo? Uma revolução fracassada? Um tradicionalismo forjado? O declínio do Rio Grande, descendo ladeiras em todas as projeções de importância nacional?... Responde, gaúcho como eu: o que te dá tanto orgulho nesta data?

18/09/11 - As pessoas têm essa mania...

As pessoas têm essa mania de chegar em casa e reparar apenas na única coisa que NÃO está funcionando, ignorando as dúzias de coisas que funcionam perfeitamente.

17/09/11 - Acho muito fácil identificar os sentimentos...

Acho muito fácil identificar os sentimentos das pessoas enquanto converso com elas. Pena que ainda não aprendi o que fazer com eles.

15/09/11 - Comida

Outro dia comi uma coisa que tinha, entre outros ingredientes, guanilato dissódico e dióxido de silício. Delicioso!

14/09/11 - 100% de certeza

Não tem nada que me divirta mais do que ver alguém que tem 100% de certeza descobrir que está 100% errado.

13/09/11 - Os personagens de séries de TV...

Os personagens de séries de TV são todos muito ricos ou muito pobres. Ou trocam completamente de guarda-roupa entre um episódio e outro, ou não trocam de roupa NUNCA.

12/09/11 - Preencha os espaços...

Preencha os espaços da forma como desejar: Planejando estrear seu _______ novo? Lembre-se de deixar seu velho _______ à mão. Ele pode acabar sendo muito útil caso uma emergência ocorra.

11/09/11 - Descobri que só tenho memória pra...

Descobri que só tenho memória pra acomodar uns cinquenta amigos. E a cada novo amigo que aparece, trato logo de esquecer dois pra liberar espaço e manter a devida consideração aos que restarem.

10/09/11 - Algum tempo atrás...

Algum tempo atrás eu disse que escritor talvez fosse a única profissão em que se paga para trabalhar, visando obter lucro. Corrigindo: é a única profissão AUTÔNOMA em que se paga para trabalhar, visando obter lucro.

09/09/11 - Inflação fora de controle?

Pergunte a um deputado ou vereador se a inflação no Brasil está fora de controle e ele lhe dirá que não, mas não titubeará em aumentar o próprio salário apontando a inflação como justificativa.

08/09/11 - Chega de ser do contra!

Chega de ser do contra! A partir de agora vou gostar de tudo por um tempo, tudo que é tipo de música, de moda, todos os estilos. Começa agora!... 5... 4... 3... 2... 1... Ufa! Ainda bem que já acabou! Não aguentava mais ter de aturar tanta porcaria.

07/09/11 - Brasil com defeito

Passarinho me contou que o Brasil tá com defeito há mais de 500 anos, e parece que a garantia acaba em 2014.

06/09/11 - Poucas coisas podem ser mais comoventes do que...

Poucas coisas podem ser mais comoventes do que uma oração religiosa conhecida sendo declamada com fervor por alguém que nos passa a impressão de tê-la escrito naquele exato instante.

05/09/11 - ANSIEDADE!

ANSIEDADE, ANSIEDADE, ANSIEDADE, ANSIEDADE, medicação, álcool, chazinho, cigarro, etc., ..., ..., ..., ..., ..., a..., ans..., ansied..., ansiedade, ANsiedade, ANSIEdade, ANSIEDAde, ANSIEDADE, ANSIEDADE, ANSIEDADE, ANSIEDADE...

02/09/11 - Mentira!

Você já fez alguma coisa sem esperar nada em troca? Mentira! E sua consciência limpa e tranquila, como é que fica?

Doença e Cura