Pensamento por Mim Mesmo - As Frases de Fabian Balbinot

31/08/11 - Profissão: Escritor

Escritor... Talvez a única profissão que exista em que se paga para trabalhar visando obter lucro. E o mais incrível: tem gente que consegue!

30/08/11 - Tempestade em copo d'água

Tenho que aprender a parar de ficar fazendo tempestades em copo d'água. Na última vez, quase me afoguei. Na penúltima, o copo entornou e acabei morrendo de sede.

29/08/11 - Indecisão

Não é a indecisão perante muitos caminhos que me amedronta, mas sim a indecisão entre prosseguir e retornar em um caminho que já comecei.

27/08/11 - Hoje em dia me escandalizo mais ao me deparar com...

Hoje em dia me escandalizo mais ao me deparar com uma lagartixa de cinco centímetros andando na calçada do que com um assassinato em massa seguido de suicídio mostrado em rede mundial de TV.

26/08/11 - Capitalismo chinês

A forma de ser do capitalismo chinês reduz nossa tradicional jornada de trabalho à insignificância, torna o salário mínimo em algo abusivo, o direito ao protesto em verdadeira blasfêmia, o roubo em partilha de ideias.

25/08/11 - O ser humano e os problemas

O ser humano é a única espécie de criatura capaz de solucionar problemas através da adoção de problemas novos e piores, e quase sempre tendo plena consciência disso.

23/08/11 - Palavrões, crimes e mutações são eventos similares...

Palavrões, crimes e mutações são eventos similares. Representam o desajuste das engrenagens que movem, respectivamente, a língua, a sociedade e a própria vida.

22/08/11 - Democracia brasileira

A democracia brasileira é um circo, com uma platéia inteira de palhaços que pagam caro pra ver repetidamente o mesmo espetáculo sem graça.

20/08/11 - Cansado da vida

Tem dias em que me sinto definitivamente cansado da vida e daria tudo pra tentar um suicídio temporário...

19/08/11 - Sou um alquimista do plágio...

Sou um alquimista do plágio. Todas as minhas ideias originais resultam de manipulações, combinações e fusões experimentais entre os mais diversos conceitos já estabelecidos.

18/08/11 - Preconceituoso ao extremo

Reconheço que sou preconceituoso ao extremo. Tenho preconceito contra negros, brancos, mestiços, orientais, ocidentais, políticos de esquerda, de direita, de centro, homossexuais, heterosexuais, bissexuais, religiosos, ateus, idosos, crianças, mulheres, homens, vivos, mortos...

16/08/11 - Tenho como certo que a pessoa mais realizada...

Tenho como certo que a pessoa mais realizada e bem sucedida que já existiu conseguiu concretizar não mais do que 10% de seus sonhos.

15/08/11 - Horóscopo

Acredito muito em horóscopo. O que eu não acredito é em querer classificar mais de 7 bilhões de pessoas diferentes usando apenas 12 parâmetros.

13/08/11 - Se eu fosse Deus...

Se eu fosse Deus, acho que ficaria maluco de ouvir tanta gente repetindo as mesmas ave-marias e os mesmos padre-nossos sem parar, por hábito, ou toda vez que precisam de algum favor vindo do céu...

12/08/11 - Não sabe o que fazer da vida?

Não sabe o que fazer da vida? Contate um amigo de longa data pelo telefone e troque umas ideias com ele. É revigorante.

10/08/11 - Alguns dos piores políticos de hoje...

Alguns dos piores políticos de hoje já foram jornalistas que antigamente tinham por hábito criticar os piores políticos em suas colunas.

09/08/11 - Homicidas julgados e condenados...

Homicidas julgados e condenados a ficar vivos condenam mais e mais pessoas à morte sem nenhum julgamento. Seria um paradoxo, se não fosse o lugar comum em nosso "estado democrático de direito".

08/08/11 - Faço questão de jamais entender as mulheres...

Faço questão de jamais entender as mulheres - isso evita que eu passe a detestá-las. Ora, elas se entendem, não é mesmo? Deve ser por isso que vivem olhando atravessado umas às outras...

07/08/11 - Ler e escrever

Nem sempre sei ler o que as outras pessoas costumam escrever. E desconfio que também nem sempre sei escrever o que as outras pessoas costumam ler.

04/08/11 - Estradas e mulheres

A semelhança entre estradas e mulheres? As curvas. Quanto mais houver, maiores são as chances de acontecer acidentes.

03/08/11 - Sempre tenho argumentos inteligentes...

Sempre tenho argumentos inteligentes para contestar as bobagens que me disserem. O que me falta é inteligência pra definir quando a contestação não passa de uma grande bobagem.

Doença e Cura